O que é a técnica da Meditação Transcendental (MT)?
É um procedimento simples, natural e sem esforço, praticado por 20 minutos duas vezes ao dia sentando-se confortavelmente com os olhos fechados. Esta meditação não é uma religião, filosofia ou estilo de vida. É o método de autodesenvolvimento mais amplamente praticado, o mais pesquisado e o mais eficaz.
O que acontece enquanto meditamos?
A técnica Meditação Trascendental permite sua mente aquietar,
mergulhar além do pensamento para experimentar a fonte do
pensamento – consciência pura, também conhecida como consciência transcendental. Este é o nível mais silencioso e quieto de consciência – seu Ser mais interior. Ao meditar, neste estado de alerta em repouso, seu cérebro funciona com significativa maior coerência e seu corpo adquire repouso profundo.
Quantas pessoas praticam a técnica da Meditação Transcendental?
Mais de cinco milhões de pessoas em todo o mundo aprenderam esta técnica de meditação simples e natural - pessoas de todas as idades, culturas e religiões desfrutam os benefícios de meditar.
Quantas pesquisas científicas foram realizadas sobre a técnica da Meditação Transcendental?
Mais de 600 estudos científicos foram conduzidos em mais de 200 universidades e centros de pesquisa (incluindo Harvard, UCLA e Stanford) sobre esta meditação. Estes estudos foram publicados em mais de 100 periódicos científicos.
Qual a origem da técnica da Meditação Transcendental?
A técnica da Meditação Transcendental é baseada na antiga tradição Védica de iluminação na Índia. Este conhecimento tem sido repassado por mestres Védicos de geração para geração por milhares de anos. Há 50 anos atrás, Maharishi – o representante em nossa era da tradição Védica – apresentou a Meditação Transcendental ao mundo. Desta forma, ele restaurou o conhecimento e a experiência de estados superiores de consciência neste momento crítico para a humanidade. Quando ensinamos a técnica da Meditação Transcendental hoje, para máxima eficácia, nós mantemos os mesmos procedimentos usados pelos professores há milhares de anos.