Clínica Veterinária Gaia, Clínica Veterinária Porto, Veterinário em Gaia, Consultas veterinária 24 H ao domicilio em Vila Nova de Gaia

facebook
Google+

Desparasitações Externas e Internas

CLINICA VETERINÁRIA GAIA | URGÊNCIA 24 H | CONSULTAS GERAIS | VAÇINAÇÃO | DESPARASITAÇÃO | INTERNAMENTO | DOMICILIOS

Animais exóticos


Alimentação básica dos animais exóticos
 
 Os coelhos devem ter à disposição durante todo o dia feno variado e de boa qualidade. Podem também ingerir alguma quantidade de dieta comercial própria, devendo esta ter cerca de 20% de fibra e 15% de proteína. A fruta pode ser oferecida duas a três vezes por semana. Podem-se pendurar cenouras na jaula, para que o animal vá roendo, o que vai funcionar também como um brinquedo.
 
 Os porquinhos-da-Índia devem ter uma alimentação semelhante à dos coelhos. No entanto, estes animais têm a particularidade de não conseguir sintetizar a vitamina C. Como tal, devem ingerir alimentos ricos nesta vitamina, como o pimento vermelho, tomate e citrinos.
 
  As tartarugas aquáticas devem ser alimentadas na água uma a duas vezes ao dia.  Cerca de 70% da alimentação deve ser granulado comercial próprio, peixe (previamente congelado ou fresco) e carne. A restante alimentação pode incluir fruta, como maçã ou legumes frescos, sempre bem lavados como o espinafre. Devem-se evitar as dietas comerciais à base de gambas secas, como base da alimentação.
 
 Os hamsters devem ter como alimentação base uma dieta comercial específica para a espécie. Quando esta não se encontra disponível pode oferecer-se ao animal uma mistura de dietas, como por exemplo: 50% de granulado para pequenos roedores, 25% de granulado para coelhos e 20% de mistura de sementes para pequenos roedores. Ocasionalmente podem comer como guloseimas como uva, aipo ou nozes.
 
 As aves domésticas devem ingerir uma mistura de sementes específica para cada espécie e podem ser oferecidos vegetais e alguma fruta, como a maçã.

 

Contactos

Morada:

Rua da Fitela, 44

4400-710 Vila Nova de Gaia

 

Região:

Grande Porto

 

Telefone:

227 810 020

 

Fax:

227 810 020

 

Telemóvel:

914 842 615

 

E-mail:

geral@clinicaveterinariacanidelo.com

 

Gerente:

Dra. Carla Martins

 

GPS:

41.130411,-8.651218

 

Horário:

10h00 às 20h00

 

Website:

https://www.clinicaveterinariacanidelo.com

 


Envie a sua mensagem para pedir informações ou orçamentos