CONTACTOS
TOPICOSADIOS - i.Resolve | Empresa de Controlo de Pragas, Desinfecção, Desinfestações, Desbaratização, Insectos e Roedores em Lisboa, Montijo e Margem Sul
O Método de Controlo - IPM

A Topicosadios utiliza o método IPM (Integrated Pest Management), uma forma de abordagem ao controlo de pragas que utiliza todas as técnicas e métodos de prevenção disponíveis para controlo total de determinado local.
Os métodos utilizados podem ser biológicos, físicos, mecânicos ou culturais com o objectivo de prevenir as condições de aparecimento das pragas, utilizando apenas pesticidas quando absolutamente necessário e com o mínimo de impacto para os seres humanos.
Os antigos métodos baseados exclusivamente no residual dos princípios activos (desinfestação) colocam em risco a qualidade dos alimentos e de todo o ambiente dos locais tratados, pela contaminação química que provocam, acarretando graves prejuízos para a saúde humana, muito em especial dos habituais utilizadores dos locais.
O Controlo Integrado de Pragas é um trabalho abrangente, que pode ser definido como um sistema que incorpora acções preventivas e correctivas, destinadas a solucionar problemas já existentes, modificando as principais condições que levaram ao aparecimento das pragas e impedir que estas possam gerar problemas significativos.
A chave para o sucesso do IPM, adoptado pela Topicosadios, é o processo usado para determinar o programa de IPM individual – tratamento e monitorização de cada ambiente – um processo sistemático e específico para todo e qualquer cliente.
Roedores

O controlo de roedores deve basear-se nos fundamentos do IPM, devendo reunir todas as técnicas de controlo integrado de modo a que o resultado seja duradouro.
O sucesso do controlo depende de um conhecimento técnico eficiente sobre os hábitos, a biologia e o comportamento da população que infesta a área a ser controlada.
O controlo de roedores não deve estar fundamentado apenas no uso de métodos químicos, pois a aplicação de produtos químicos introduz na população um componente artificial de aumento da mortalidade. No momento em que esse componente for retirado a população facilmente se recompõe até atingir o nível inicial.
Um controlo permanente exige uma alteração do ambiente que dificulte a obtenção de alimento, acesso e abrigo por parte dos roedores.
A menor disponibilidade desses factores gera competição, reduz a natalidade, aumenta a mortalidade por lutas, ferimentos e doenças, resultando numa população menor e mais facilmente controlada com produtos químicos.
TOPICOSADIOS - i.Resolve | Empresa de Controlo de Pragas | Desinfecção Lisboa | Desinfestações Lisboa | Desbaratização Lisboa | Insectos e Roedores Lisboa |
Área de Clientes: