CONTACTOS
  • bg

925 SilverJewels | Fabricante de Artigos em Prata, Fabricante e Distribuidor de Artigos Joalharia, Colares e Anéis Noivado, Prata e Ouro, Fornecedor e Revenda de Joalharia, Anéis e Colares em Prata e Ouro | Gondomar, Porto

 

Pedras preciosas


Pedras preciosas são minerais cristalinos que se distinguem pela sua beleza, pureza e cor, transparência, brilho, dureza e índice de refração da luz.

As pedras preciosas são diferentes das pedras comuns, tendo a sua aparência mais caracterizada pelas cores e pelos brilhos, sendo muito valiosas devido à sua robustez e principalmente pela sua raridade. 

Alguns exemplos de pedras preciosas são: diamante, corindo, safira, rubi, esmeralda, berilo, água-marinha, zircão, turmalina, topázio, opala nobre, espinela, crisólito oriental.

Pedras semipreciosas

As pedras denominadas como semipreciosas são os minerais cristalinos não tão valiosos e de menor dureza, como por exemplo, o quartzo hialino (cristal de rocha), ametista, topázio defumado, quartzo rosa, calcedônia, crisopraso (variedade da ágata), cornalina, ágata, ônix, jaspe e heliotrópio. Todos estes têm cor, formas e transparências diferentes, assim como a malaquite, "pedra da lua", lápis-lazúli, rodonita e algumas hematites.


Ágatas

De um modo geral todo o tipo de pedras ágatas se encontram no mesmo grupo de significados. Segundo os antigos a ágata traz: Prosperidade, amizade, proteção, justiça e vitalidade. É excelente para combater a ansiedade, transmitindo muita paz e tranquilidade. Normalmente eram usadas como pingentes ou amuletos.

Âmbar

Essa pedra indica sorte, cura, proteção, beleza e a amor. É usada para dar motivação e para tratar de dores musculares. Os povos antigos usavam essa pedra para afastar os maus espíritos e dar alegria.

Calcedônia

Significa paz, proteção e traz sorte para o portador. Trata dos problemas de visão e das cordas vocais. Segundo os povos antigos essa pedra era usada com objetivo de acabar com ilusões.

Citrino

Prosperidade, auto-estima e sucesso profissional. Essa pedra é usada para evitar pesadelos e trazer paz e sabedoria ao seu portador. Segundo a história, os povos antigos romanos usavam essa pedra para se protegerem de maus-olhados.

Coral

Essa pedra tem como significado a vitalidade e o equilíbrio emocional. Segundo os povos antigos, essa pedra fortalece a amizade e tira a inveja, era muito usada como pedra de proteção.

Cristal

Harmonia e energia, usado normalmente para uma estabilidade física e espiritual como uma cura. É a pedra mais famosa da antiguidade, muito conhecida por ser uma potencializadora de energia.

Fluorite

É uma pedra de fortalecimento e auto confiança. Era usada para tratar de insônia e para ajudar as pessoas a superarem momentos difíceis. Segundo a história, era usada na China para proteção de magia negra e pensamentos maus. É uma pedra que ajuda na concentração.

 

Morada

  • Endereço:
    Rua do Toural, 47
  • 4420-567 Valbom | Gondomar
  • Grande Porto
  • GPS:
    41.144762,-8.556701

Contatos

  • Telefone:
    +351 220181045
  • Fax:
    +351 220181045
  • Telemóvel:
    +351 938018000

Horario

  • Horário:
    9:00h às 13:00h - 14:00h às 18:00h
  • Encerramento:
    Sábados, Domingos e Feriados

Email

Envie a sua mensagem para pedir informações ou orçamentos


925 SilverJewels | Fabricante de Artigos em Prata,Fabricante e Distribuidor de Artigos Joalharia,Colares,Anéis Noivado,Prata,Ouro,Fornecedor e Revenda de Joalharia,Anéis e Colares em Prata e Ouro,Gondomar,Porto,Norte,Portugal

Área de Clientes: