CONTACTE-NOS
  • bg

EQUADOR CHOCOLATARIA STORE - Fábrica de Chocolates | Fornecedor Chocolates Gourmet | Chocolates para revenda | Famalicão, Porto, Lisboa, Lojas de chocolates Barcelos, Braga, Famalicão, Vila Conde, Porto, Lisboa

A EQUADOR CHOCOLATARIA STORE, fabricante de uma linha inteiramente artesanal que se dirige ao mercado gourmet onde integra um projecto para uma rede de lojas próprias. A produção é toda feita internamente. Combinamos o cacau com uma seleção criteriosa de produtos de excelência gerando experiências gustativas únicas e requintadas. Disponibilizamos um serviço de excelência, capaz de criar valor nos stakeholders.

fabricamos Bombons, trufas, tabletes, hot chocolate, brindille, crocante, palets, mosaicos, pipocas com chocolate, orangetes e mendiants.

O fabrico do tão aclamado Chocolate obedece a algumas importantes etapas para que até nós chegue como o conhecemos: aromático, saboroso, aveludado, fantástico, prazeroso…

As sementes do cacau são recebidas na fábrica de chocolate e começa então a mais espectacular etapa: a transformação no tão amado Chocolate. As sementes são armazenadas em grandes silos, bem acondicionadas e controladas para garantir a temperatura adequada, a ventilação e o grau de humidade ( 8 % no máximo). Cada fábrica escolhe uma selecção de sementes de cacau, que mistura, a fim de obter o seu produto final; a mistura obtida com as variedades de cacau é um segredo muito bem guardado. Uma vez escolhidas as variedades e as quantidades a empregar, as sementes são postas em grandes máqunas, para serem limpas as impurezas, neste trabalho são utilizados diversos sistemas: correntes de ar, escovas, crivos…

Os grãos seleccionados e limpos são de seguida torrados a temperaturas que oscilam entre os 120 º C e os 140 º C, durante um tempo que varia de acordo com a cor que se pretende obter. Neste processo, as sementes rebentam e libertam-se da casca, o que permite aumentar o aroma do cacau. São também eliminadas substâncias como bolores que possam ter ficado nas sementes. O descasque, esta operação é realizada com uma máquina especial que parte as sementes, torradas e arrefecidas, separando as cascas. As sementes são moídas até se obter uma pasta fina, a pasta de cacau. Esta contém cerca de 54 % de gordura e pode ser usada na confecção de chocolate amargo ou de produtos de pastelaria. Os chocolates mais apreciados são os que possuem uma elevada percentagem de pasta de cacau, pelo menos 35% a 40%. Nesta etapa, a pasta de cacau pode seguir dois caminhos: separar-se para dela se obterem dois sub-produtos ou destinar-se ao fabrico do chocolate. A pasta de cacau é levada a uma prensa hidráulica para dela serem extraídos, por um lado, a manteiga de cacau e, por outro lado, a pasta de cacau prensada. Na elaboração do produto final os fabricantes usam fórmulas próprias com misturas de diferentes variedades de cacau, percentagens distintas de pasta seca e matéria gorda e outras adições como açúcar, baunilha, canela, frutos secos, lecitina de soja, natas e/ou componentes sólidos do leite. As grandes empresas possuem máquinas electrónicas onde realizam a mistura dos ingredientes, a temperaturas que alcançam os 50 ºC. 

Uma vez feita a mistura, esta é levada a umas grandes cubas (que tinham no início o formato de conchas) que trabalham durante horas, mexendo o chocolate para desfazer os grumos e obter-se uma pasta fluída. Este processo é fundamental para melhorar o aroma e dar untuosidade à pasta e pode durar de 1 a 3 dias; os peritos garantem que quanto mais longo for, melhor é o chocolate que se obtém. O brilho característico dos chocolates finos deve-se ao processo de temperagem que consiste em submeter a pasta a diferentes temperaturas. Ao sair das máquinas onde é amassado, o chocolate encontra-se a cerca de 50 ºC; é então arrefecido até aos 28 ºC e aquecido de novo até alcançar 32 ºC. São estas diferenças de temperatura que lhe dão o brilho, permitindo simultaneamente que os cristais de matéria gorda estabilizem e que o chocolate se torne crocante. 

Após a temperagem procede-se à moldagem. Enchem-se moldes de plástico com chocolate, agitam-se, para eliminar quaisquer bolhas de ar que se tenham formado e deixam-se arrefecer. O chocolate é depois embalado, antes de seguir para ser vendido ao público.

 

 
 pesquisa: EQUADOR CHOCOLATARIA STORE, Fabricante de chocolates, Produtor de chocolates, Chocolataria Fina, Fábrica de Chocolates, Fornecedor Chocolates Gourmet, Chocolates para revenda, Chocolates Famalicão, Chocolates Porto, Chocolates Lisboa, Lojas de chocolates Barcelos, Loja chocolates Braga, Loja chocolates Famalicão, Loja chocolates Vila Conde, Loja de Choçolates no Porto, Loja de Chocolates Matosinhos, Loja de Chocolates em Lisboa

Morada

  • Endereço:
    Rua Sá da Bandeira 637
  • 4000-437 Porto
  • Grande Porto

Contatos

  • Telefone:
    Chamada para a rede fixa nacional
    +351 967 296 160
  • Fax:
    +351 967 296 160
  • Telemóvel:
    Chamada para rede móvel nacional
    +351 967 296 160

Horario

  • Horário:
    Seg. a Sáb. das 11h00 às 19h30
  • Encerramento:
    Domingos e Feriados

Email

Envie a sua mensagem para pedir informações ou orçamentos


Chocolataria EQUADOR Store Loja de Chocolates Barcelos, fabrica de chocolates Braga, Famalicão, Vila Conde, Porto, Lisboa Fábrica de Chocolates, Fornecedor Chocolates Gourmet, Chocolates para revenda, Famalicão, Porto, Lisboa

Área de Clientes: