CONTACTE-NOS
  • bg

EQUADOR CHOCOLATARIA STORE - Fábrica de Chocolates | Fornecedor Chocolates Gourmet | Chocolates para revenda | Famalicão, Porto, Lisboa, Lojas de chocolates Barcelos, Braga, Famalicão, Vila Conde, Porto, Lisboa

Fabrica Chocolates

A Chocolataria Equador é uma marca de Chocolate e foi fundada em 2009.
Mais do que um negócio a Equador é uma experiência.
É um apelo aos sentidos e ao despertar de emoções, em sugestões sucessivas que se acumulam, justapõem ou combinam simultaneamente num momento de descontração e prazer.

MISSÃO:
Uma Viagem pelos Sentidos e Memórias!
Deliciosas receitas de Chocolate fabricadas pela Chocolataria Equador, com os melhores Mestres Chocolateiros Portugueses.

PRODUTOS:
Bombons, Trufas, Macarons, Tabletes, Menus Café, Menus Capuccino, Menus Chocolate Quente.

Fabricante de Chocolates

Para reconhecer um chocolate de qualidade é indispensável ler as informações contidas na embalagem.

Na lista dos ingredientes devem constar a pasta de cacau, a manteiga de cacau e o açúcar.

São permitidas a baunilha para aromatizar e a lecitina para emulsionar, porém esta deve encontrar-se numa proporção de três por mil, mas esta informação não costuma constar na embalagem.

A percentagem de pasta de cacau, nunca inferior a 40 %, é também um bom indicador da qualidade do chocolate, bem como a presença da manteiga de cacau, e não de gorduras vegetais hidrogenadas.

Os chocolates de leite, para além dos ingredientes acima mencionados, levam ainda matérias sólidas de leite.

Existem também bons chocolates com frutos secos, cereais ou recheios.

Mais um indicador de qualidade. segundo os entendidos, um bom chocolate deve fazer “crac” ao ser partido.

Ao comprar um chocolate de qualidade é possível que se depare com termos como ganajaocumarecaraibe,caraqueequateurindonesie, etc.

Estas são denominações que correspondem a um tipo de chocolate em particular, cuja fórmula tem características especiais: percentagens diferentes de pasta de cacau, açúcar e gordura;  a procedência e o tipo de sementes empregues, bem como as suas qualidades organolépticas (sabor, cor, aroma).

Os fabricantes oferecem assim múltiplas variantes aos consumidores: chocolates mais ou menos amargos, mais ou menos ácidos, mais ou menos fluídos, mais ou menos perfumados…

Os profissionais de confeitaria e de pastelaria escolhem cuidadosamente o tipo de chocolate que empregam nas suas preparações, a fim de conseguirem contrastes, equilibrios ou sabores surpreendentes.
 

 pesquisa: EQUADOR CHOCOLATARIA STORE, Fabricante de chocolates, Produtor de chocolates, Chocolataria Fina, Fábrica de Chocolates, Fornecedor Chocolates Gourmet, Chocolates para revenda, Chocolates Famalicão, Chocolates Porto, Chocolates Lisboa, Lojas de chocolates Barcelos, Loja chocolates Braga, Loja chocolates Famalicão, Loja chocolates Vila Conde, Loja de Choçolates no Porto, Loja de Chocolates Matosinhos, Loja de Chocolates em Lisboa

Fornecedor Chocolates Gourmet

Há os que fogem do chocolate como o Diabo da cruz e também há os que, pelo contrário, sempre têm uma boa desculpa para o poderem trincar e saborear sem sequer se preocuparem com as questões dietéticas.

Bom, fanatismos à parte, o que é importante é saber como é que o Chocolate deve ser consumido sem medos nem culpas.

Quando se faz uma dieta equilibrada, há que ter em conta não só o que cada alimento nos oferece a nível de nutrientes, mas também a energia que nos fornece, para o podermos equilibrar com os restantes elementos a incluir na dieta. Além disso, a energia consumida tem que se calcular em função da energia que se dispende e aí entram em linha de conta vários factores como a idade, o sexo, o tipo de actividade que se realiza, etc.

Os erros alimentares mais comuns devem-se a um consumo excessivo de calorias e à sua má distribuição: demasiadas gorduras de origem animal, “fast food”, fritos, pouca actividade fisica, etc.

Partindo daqui, podemos considerar que um bom aproveitamento dos benefícios que o chocolate pode proporcionar à saúde é:

Seguir uma dieta equilibrada e saudável, ou seja, consumir produtos frescos e naturais. O ideal é prevalecer os cereais integrais, a fruta e a verdura, alguns frutos secos e sementes. Há que reduzir o consumo da carne vermelha, os enchidos, os fritos e os doces industriais. Numa dieta equilibrada, o chocolate não só é muito bem recebido pelo organismo como ainda proporciona bastantes nutrientes;

Escolher chocolate da melhor qualidade, isto é, preferir o verdadeiro chocolate aos sucedâneos da manteiga de cacau, utilizados por várias empresas por serem de baixo custo a nível de produção. Isto significa incluir gorduras hidrogenadas na sua composição que são prejudiciais à saúde;

Limitar o consumo de chocolate a cerca de 50 gr por dia;

Praticar exercício físico, pois além dos benefícios da actividade física para o organismo serem totalmente inquestionáveis, o chocolate é um combustível perfeito para queimar calorias.

 

 pesquisa: EQUADOR CHOCOLATARIA STORE, Fabricante de chocolates, Produtor de chocolates, Chocolataria Fina, Fábrica de Chocolates, Fornecedor Chocolates Gourmet, Chocolates para revenda, Chocolates Famalicão, Chocolates Porto, Chocolates Lisboa, Lojas de chocolates Barcelos, Loja chocolates Braga, Loja chocolates Famalicão, Loja chocolates Vila Conde, Loja de Choçolates no Porto, Loja de Chocolates Matosinhos, Loja de Chocolates em Lisboa

FORNECEDOR CHOCOLATES PARA REVENDA

O chocolate deve ser consumido com moderação, apesar do especial prazer que proporciona.

Ganho de peso, diarréia e outros problemas intestinais e desnutrição são alguns dos efeitos do excesso de consumo de chocolate. Grandes quantidades podem piorar até a saúde cardiovascular e causar problemas futuros no organismo.

CHOCOLATE DE LEITE

É preferível o consumo de chocolate de leite em vez do chocolate branco pois possui menos gordura hidrogenada e maior quantidade de cacau na composição, sendo por isso mesmo menos calórico.

Tanto o chocolate de leite como os outros tipos são bem menos calóricos na sua forma pura. Nozes, cremes e outros componentes acrescentam gorduras ao alimento o que o tornam um inimigo das mais diversas dietas.

CHOCOLATE AMARGO

Na semente do cacau existe uma substância antioxidante chamada flavonóide, que actua como protector cardiovascular. Os flavonóides reduzem a oxidação do LDL (o mau colesterol).

Porém, os benefícios dependem da quantidade de flavonóides presente no chocolate e quantidades realmente significativas da substância só são encontradas no chocolate amargo, que tem mais de 70% de cacau.

De acordo com alguns nutricionistas, o ideal é que seja consumida uma quantidade equivalente a, mais ou menos, dois quadrados, para receber os benefícios antioxidantes do chocolate amargo, pois em excesso ele torna-se nocivo, como qualquer outro.

CHOCOLATE BRANCO

O chocolate branco é constituído a partir apenas da manteiga de cacau, por isso, não tem nenhuma quantidade de antioxidantes. É o tipo que mais causa controvérsias: enquanto é o preferido de muitos, outras pessoas nem o consideram chocolate, porque ele não contém o licor de chocolate, uma fermentação não alcoólica do cacau que é a peça chave na composição dos outros chocolates.

É o menos indicado, por não apresentar propriedades benéficas em sua composição.

CHOCOLATE “DIET”

Nos chocolates “diet”, o açúcar é substituído por adoçantes. É um tipo de alimento geralmente desenvolvido para diabéticos, mas acaba por ser adquirido também por quem quer diminuir a ingestão de calorias.

No entanto, trocar açúcar por adoçantes modifica a textura do alimento e, para conseguir a textura habitual, os fabricantes acabam por adicionar mais gordura, tornando o valor calórico do chocolate diet igual ou maior ao de um chocolate convencional. O ideal para quem quer emagrecer é ter muita atenção aos valores nutricionais dos alimentos, escrito nos rótulos dos produtos.

 

 pesquisa: EQUADOR CHOCOLATARIA STORE, Fabricante de chocolates, Produtor de chocolates, Chocolataria Fina, Fábrica de Chocolates, Fornecedor Chocolates Gourmet, Chocolates para revenda, Chocolates Famalicão, Chocolates Porto, Chocolates Lisboa, Lojas de chocolates Barcelos, Loja chocolates Braga, Loja chocolates Famalicão, Loja chocolates Vila Conde, Loja de Choçolates no Porto, Loja de Chocolates Matosinhos, Loja de Chocolates em Lisboa

Produtor de Chocolates

A EQUADOR CHOCOLATARIA STORE, fabricante de uma linha inteiramente artesanal que se dirige ao mercado gourmet onde integra um projecto para uma rede de lojas próprias. A produção é toda feita internamente. Combinamos o cacau com uma seleção criteriosa de produtos de excelência gerando experiências gustativas únicas e requintadas. Disponibilizamos um serviço de excelência, capaz de criar valor nos stakeholders.

fabricamos Bombons, trufas, tabletes, hot chocolate, brindille, crocante, palets, mosaicos, pipocas com chocolate, orangetes e mendiants.

O fabrico do tão aclamado Chocolate obedece a algumas importantes etapas para que até nós chegue como o conhecemos: aromático, saboroso, aveludado, fantástico, prazeroso…

As sementes do cacau são recebidas na fábrica de chocolate e começa então a mais espectacular etapa: a transformação no tão amado Chocolate. As sementes são armazenadas em grandes silos, bem acondicionadas e controladas para garantir a temperatura adequada, a ventilação e o grau de humidade ( 8 % no máximo). Cada fábrica escolhe uma selecção de sementes de cacau, que mistura, a fim de obter o seu produto final; a mistura obtida com as variedades de cacau é um segredo muito bem guardado. Uma vez escolhidas as variedades e as quantidades a empregar, as sementes são postas em grandes máqunas, para serem limpas as impurezas, neste trabalho são utilizados diversos sistemas: correntes de ar, escovas, crivos…

Os grãos seleccionados e limpos são de seguida torrados a temperaturas que oscilam entre os 120 º C e os 140 º C, durante um tempo que varia de acordo com a cor que se pretende obter. Neste processo, as sementes rebentam e libertam-se da casca, o que permite aumentar o aroma do cacau. São também eliminadas substâncias como bolores que possam ter ficado nas sementes. O descasque, esta operação é realizada com uma máquina especial que parte as sementes, torradas e arrefecidas, separando as cascas. As sementes são moídas até se obter uma pasta fina, a pasta de cacau. Esta contém cerca de 54 % de gordura e pode ser usada na confecção de chocolate amargo ou de produtos de pastelaria. Os chocolates mais apreciados são os que possuem uma elevada percentagem de pasta de cacau, pelo menos 35% a 40%. Nesta etapa, a pasta de cacau pode seguir dois caminhos: separar-se para dela se obterem dois sub-produtos ou destinar-se ao fabrico do chocolate. A pasta de cacau é levada a uma prensa hidráulica para dela serem extraídos, por um lado, a manteiga de cacau e, por outro lado, a pasta de cacau prensada. Na elaboração do produto final os fabricantes usam fórmulas próprias com misturas de diferentes variedades de cacau, percentagens distintas de pasta seca e matéria gorda e outras adições como açúcar, baunilha, canela, frutos secos, lecitina de soja, natas e/ou componentes sólidos do leite. As grandes empresas possuem máquinas electrónicas onde realizam a mistura dos ingredientes, a temperaturas que alcançam os 50 ºC. 

Uma vez feita a mistura, esta é levada a umas grandes cubas (que tinham no início o formato de conchas) que trabalham durante horas, mexendo o chocolate para desfazer os grumos e obter-se uma pasta fluída. Este processo é fundamental para melhorar o aroma e dar untuosidade à pasta e pode durar de 1 a 3 dias; os peritos garantem que quanto mais longo for, melhor é o chocolate que se obtém. O brilho característico dos chocolates finos deve-se ao processo de temperagem que consiste em submeter a pasta a diferentes temperaturas. Ao sair das máquinas onde é amassado, o chocolate encontra-se a cerca de 50 ºC; é então arrefecido até aos 28 ºC e aquecido de novo até alcançar 32 ºC. São estas diferenças de temperatura que lhe dão o brilho, permitindo simultaneamente que os cristais de matéria gorda estabilizem e que o chocolate se torne crocante. 

Após a temperagem procede-se à moldagem. Enchem-se moldes de plástico com chocolate, agitam-se, para eliminar quaisquer bolhas de ar que se tenham formado e deixam-se arrefecer. O chocolate é depois embalado, antes de seguir para ser vendido ao público.

 

 
 pesquisa: EQUADOR CHOCOLATARIA STORE, Fabricante de chocolates, Produtor de chocolates, Chocolataria Fina, Fábrica de Chocolates, Fornecedor Chocolates Gourmet, Chocolates para revenda, Chocolates Famalicão, Chocolates Porto, Chocolates Lisboa, Lojas de chocolates Barcelos, Loja chocolates Braga, Loja chocolates Famalicão, Loja chocolates Vila Conde, Loja de Choçolates no Porto, Loja de Chocolates Matosinhos, Loja de Chocolates em Lisboa

Morada

  • Endereço:
    Rua Sá da Bandeira 637
  • 4000-437 Porto
  • Grande Porto

Contatos

  • Telefone:
    +351 967 296 160
  • Fax:
    +351 967 296 160
  • Telemóvel:
    +351 967 296 160

Horario

  • Horário:
    Seg. a Sáb. das 11h00 às 19h30
  • Encerramento:
    Domingos e Feriados

Email

Envie a sua mensagem para pedir informações ou orçamentos


Chocolataria EQUADOR Store Loja de Chocolates Barcelos, fabrica de chocolates Braga, Famalicão, Vila Conde, Porto, Lisboa Fábrica de Chocolates, Fornecedor Chocolates Gourmet, Chocolates para revenda, Famalicão, Porto, Lisboa

Área de Clientes: