História
A história do Grupo Escapcar começa com uma série de firmas precursoras abertas um pouco por todo o país. Desde Bortex (1962) com várias fábricas e oficinas abertas em Lisboa e mais tarde, a Rescape (1976) em Faro.
É quando António de Carvalho regressa a Braga em 1977, que se dá a criação da Escapcar em Braga. Com a abertura da sucursal para a montagem de escapes na Póvoa de Varzim, a rede Escapcar inicia a expansão. O primeiro armazém de escapes na Maia é inaugurado em 1985 para dar continuidade ao aumento do volume de vendas.
Já nos anos 90, Escapcar torna a expandir-se para Guimarães, uma nova segunda oficina em Braga e uma fábrica e montagem de escapes em pesados também em Braga, e em 1993, através da empresa Auto-Escape Bracarense, para Viana do Castelo.
Ao longo dos anos, a Escapar e António de Carvalho, estiveram presentes em inúmeras feiras e certames de prestígio, tanto nacionais como internacionais, para fortalecer a empresa junto dos clientes e fornecedores.
Já no novo século, o Grupo Escapcar, composto pelas empresas Escapcar, Auto-Escape Bracarense e Imporfase, abre o segundo armazém em Cabreiros, onde também se faz montagem de escapes. Para fazer face à procura intensa, uma segunda oficina de montagem de escapes e mecânica é aberta em Guimarães.
-Escapes
-Catalisadores
- Filtro de Partículas
-Flexíveis de Escape
-Escapes de Rendimento
-Ponteiras aço inox
- Montagem de Escapes
-Escapes para Pesados
-Escapes para Pesados
-Escapes para Carros Clássicos
-Escapes para Pesados
-Pneus,Jantes
-Jantes
-Mudanças de Óleo
-Revisões Gerais
Estes meses as oficinas da Escapcar tem recebido excelentes clientes com pedidos de montagem interesantes. Todos os dias servimos com total profissionalismo os nossos clientes, e vamos aproveitar para destacar algumas montagens.
Sistem de Escape – vista debaixo de um Audi – S4 -RS4
O sistema de escape do seu carro é bastante complexo. O excesso de ruído pode ter origem em várias fontes, incluíndo rachaduras ou furos nos colectores, nos tubos ou até na panela de escape. Para ter a certeza de onde vem o barulho, venha a uma das nossas oficinas e nós, não só iremos encontrar a origem do problema, como também podemos resolve-lo!
O sistema de escapes do seu automóvel – e em particular as panelas de escape – são bastante sofisticadas, apesar de não parecer, olhando apenas para debaixo do carro. Se abrisse os escapes, encontraria um conjunto de tubos metálicos perfurados. Podem ter uma aparência simples, mas todos os elementos foram desenhados rigorosamente para garantir que as ondas sonoras que vem do motor se anulem umas com as outras. Este processo bastante complexo muitas vezes é ignorado nas marcas não homologadas que infelizmente são permitidas no nosso mercado nacional. Estas tecnologias são as responsáveis pela clara redução de ruído automóvel que temos vindo a testemunhar.
A ferrugem em excesso ou borrachas partidas podem causar danos a quaisquer elemento no sistema de escapes. Ao perder os apoios com o seu carro, partes do sistema podem ficar demasiado soltos. A consequência é a rotura dos tubos que pode ser bastante perigoso, especialmente para os automobilistas à sua retaguarda, para além de causar danos mais graves nos componentes vizinhos, elevando o custo de substituição.
No entanto, há problemas que dificilmente podem ser vistos espreitando debaixo do carro. As oficinas do Grupo Escapcar tem ao seu dispor técnicos e tecnologia especializada na detecção de problemas, desde sondas lambdas, máquinas de diagnóstico, que analisa todos os gases expelidos. seja através da ponteira, quer através da centralido do seu veículo.
Gemunde
4475-150 MAIA
Grande Porto
apoioaocliente@netsearch.pt
08,30h as 12,30h e das 13,30h as 19h
Sabados apartir das 12,30h e Domingos