CONTACTE-NOS
  • bg

CLINICA MÉDICA DENTÁRIA NA MAIA - GRANDE PORTO Dentista, Clínica Dentaria, Implantes Dentários, Branqueamento Dentário, Medicina Dentaria, Próteses Dentarias, Tratamentos Dentários, Botox

IMPLANTES


 Implantologia

 

Implantologia

Um implante dentário é um dispositivo médico de titânio, bem tolerado pelo organismo, que exerce a função de raiz do dente. O implante é inserido diretamente no osso do maxilar e/ou da mandíbula que após um processo de cicatrização se osteointegra à superfície do implante, permitindo a ancoragem firme deste.

O tempo de cicatrização é de 12 a 16 semanas, conforme a situação inicial.

Após este período, coloca-se então a coroa, ponte ou prótese conforme o caso, que lhe vai permitir a correta função, quer seja a mastigação, a conversação e o tão esperado sorriso natural!


Porquê implantes?

Atualmente a Implantologia oferece uma variedade de soluções para a colocação de dentes em falta. Adaptadas a cada situação, permitem recuperar a sua qualidade de vida, sorriso e autoconfiança.

Considerados como o maior avanço da Medina Dentária, os implantes são uma solução esteticamente agradável, replicando na perfeição a dentição natural e oferecendo ainda um conjunto de vantagens que contribuem para a preservação da saúde oral:

·       São raízes artificiais que funcionam como dentes naturais. Não sentirá praticamente qualquer diferença;

·       São fabricados em titânio, um material biocompatível não rejeitado pelo corpo humano;

·       Preservam o osso natural, e por estimularem o osso, estabilizam a perda óssea;

·       A sua colocação é realizada através de um procedimento rápido e minimamente invasivo. Ao contrário das pontes convencionais removíveis e fixas não afetam os dentes adjacentes;

·       Por serem ancoradas no osso, as próteses suportadas por implantes fornecem estabilidade e conforto, eliminando os principais problemas e incómodos causados pelas convencionais próteses removíveis: dificuldades de ajustamento/ adaptação, pressão e irritação da gengiva, dificuldades em mastigar e falar e constrangimento social;

·       Com os cuidados adequados e uma correta higiene oral, os implantes são soluções duradouras.

 

Tipo de implantes

Implante unitário fixo

Este procedimento é o mais utilizado. Consiste na colocação do parafuso de titânio em substituição do dente perdido. Esta colocação é geralmente feita ou imediata á extração ou alguns meses após a perda. A prótese ou coroa de cerâmica é colocada três a quatro meses depois, pois é durante este tempo intermédio que acontece a osteointegração. A coroa de cerâmica pode ser cimentada ou aparafusada ao implante.

Durante este tempo o paciente pode usar uma prótese removível provisória.

 

Colocação de dois implantes para preencher a falta de três dentes

O procedimento é semelhante ao tratamento acima descrito. É possível fazer as extrações e colocar os implantes no mesmo dia, ou ao contrário, fazer as extrações e colocar os implantes algumas semanas depois enquanto o osso regenera. Por outro lado o candidato pode apresentar a falta de três dentes e depois de analisadas as condições de osso disponível colocam-se os dois implantes. A diferença principal é que é possível colocar dois implantes ficando um espaço vazio intermédio. Nos dois implantes vai encaixar uma ponte de cerâmicas três elementos. A coroa intermédia fica apoiada na gengiva.

Este procedimento diminui o custo do tratamento e permite preencher a falta de três dentes.

 

Overdenture/Sobredentadura

Este procedimento consiste na colocação de dois implantes no maxilar inferior ou superior com o objetivo de fixar uma prótese dentária acrílica. Para encaixar a prótese utiliza-se um dispositivo em que a extremidade é uma bola. Esta bola vai encaixar em um “O-ring” colocado na prótese acrílica.

Com este tratamento cria-se estabilidade. A prótese total fica fixa em repouso sobre a gengiva sem oscilar.

 

Todos os dentes em quatro implantes (all–on-four)

A técnica de todos os “dentes em quatro” foi inventada para reabilitar pacientes edêntulos no maxilar. É um procedimento cirúrgico que permite com a colocação dos quatro implantes para fixar todos os dentes. Estas próteses sobre implantes são compostas geralmente por 12 dentes e aparafusadas aos implantes. A prótese fixa sobre implantes é feita de material cerâmico ou material metal-acrílico. Esta última é constituída por uma barra de metal com quatro orifícios onde se aparafusa aos implantes. É fixa, estável e em tudo semelhante a dentes naturais

 

Todos os dentes em seis implantes (all-on-six)

O procedimento é igual ao acima descrito. Aconselhamos este tratamento a desdentados totais do maxilar superior quando exista osso suficiente, porque na maxila a necessidade de fixação é maior.

    

 

 
CLINICA MÉDICA DENTÁRIA NA MAIA - GRANDE PORTO 
Dentista na Maia, Clínica Dentaria na Maia, Implantes Dentários na Maia, Branqueamento Dentário na Maia, Medicina Dentaria na Maia, Próteses Dentarias na Maia, Tratamentos Dentários na Maia, Botox na Maia

Área de Clientes: