SPRESIDUOS.PT - Empresa de Reciclagem, Recolha e Tratamento de Residuos, Empresas de Reciclagem, Compra de papel cartão E Transporte de Residuos

facebook
Google+

Empresas de Reciclagem

SPRESIDUOS.PT - Empresa de Reciclagem, Recolha e Tratamento de Residuos, Empresas de Reciclagem, Compra de papel cartão e Transporte de Resíduos Papel Plástico e Cartão

Somos uma empresa média mas com um potencial de crescimento do tamanho das nossas ambições. A empresa tem 17 funcionários, a maioria com muitos anos de experiência  no sector de tratamento de resíduos.

É difícil definir a SPR, é uma empresa que funciona como uma família e em que cada um de nós dá o seu contributo para que a empresa evolua.
Valorizámos o aspecto humano e praticámo-lo quer dentro da empresa quer com o mundo que nos rodeia.

Faz recolhas de papel, cartão, plástico ( plástico maneável), paletes, sucatas ferrosas e não ferrosas.
A SPR é uma empresa que recolhe todo o tipo de materiais ao particular e às empresas.

A nossa sede funciona também como ponto de recolha de resíduos.
As empresas que oferecem os resíduos às instituições de solidariedade, usufruem do benefício fiscal.

A SPR. S.A. procede à sua recolha e o valor dos resíduos reverte a favor das instituições.

Pesquisas de Empresas de Reciclagem
empresas de reciclagem de papel
empresas de reciclagem de plasticos
empresas de reciclagem de vidro
empresas de reciclagem de plástico

Reciclagem de Papel e cartão
A reciclagem do papel e cartão é um procedimento que permite recuperar as fibras celulósicas do papel velho e incorporá-las na fabricação de novo papel. Não é um processo isento da produção de resíduos, mas a produção de pastas virgens também não o é.

É importante realçar que os papéis não podem ser reciclados indefinidamente sem que haja perda de qualidade. Após cada utilização, eles perdem parte das suas propriedades e só podem ser reciclados para uso distinto, e um pouco menos nobre, do que o original.

Se se olhar com cuidado e bem de perto para uma folha de papel vai-se perceber que o papel é feito de inúmeras fibras que se cruzam. São elas que lhe dão resistência.

Dependendo do tipo de polpa que é usada para fazer o papel (pode ser pinho, eucalipto ou até outras fibras vegetais como algodão, linho, etc.) ele vai ter fibras mais longas ou curtas e vai ser mais ou menos resistente.

O processo inicial da reciclagem dá-se na separação do lixo do papel, de seguida existe um banho de detergentes e solventes para retirar a tinta. O papel é transformado numa pasta. As impurezas são removidas com uma série de lavagens. Depois a pasta é misturada com cloro, que a torna branca.

Todas as empresas de reciclagem quer na zona do Porto ou Grande Lisboa, regem-se segundo criterios especificos no tratamento de residuos e reciclagem dos mesmos.

Estas actividades englobam as diferentes operações de gestão de resíduos onde se inclui a triagem dos materiais no local, o transporte e o tratamento nas suas unidades de reciclagem de resíduos.

A nossa unidade industriais de reciclagem está instalada em Gondomar, zona do Porto.
Nas linhas de reciclagem da empresa, os metais são separados e sujeitos a diferentes processos de valorização conforme a sua tipologia. Ao serem recepcionados os resíduos são sujeitos a uma operação de controlo de qualidade e em função das suas caracteristicas, qualidade, estado de contaminação com outros materiais são objecto de valorização, reciclagem ou tratamento.
Os metais são um dos materiais com maior potencial de reciclagem. As suas características físico-químicas permitem uma reutilização quase ilimitada, podendo com tecnologias mais ou menos complexas, obter material com características semelhantes, ou chegando mesmo a materiais mais nobres.

Comercialização e recolha de papel ou embalagens, com ou sem contentor basculante, recolha e limpeza de contentores basculantes para o papel, aluguer de contentores transportáveis e compactadores, tambem somos Eempresa dedicada ao transporte, armazenagem, tratamento e reciclagem de todos os tipos de materiais plásticos e têxteis, prestando serviço nos locais com pessoal e máquinas adaptadas Há duas gerações no mercado, prestamos serviços de recolha, transporte, armazenagem e recuperação de papel, cartão, metais, plástico e madeira,

Contactos

Morada:

Rua da Costa,970 Apartado 92

4440-001 Campo Valongo

 

Região:

Grande Porto

 

Telefone:

224152191

 

Fax:

224152191

 

Telemóvel:

937737777

 

E-mail:

geral@spresiduos.pt

 

Gerente:

Sr. Miguel Ferreira

 

GPS:

41.166023,-8.461062

 

Horário:

8:30h às 12:00h - 13:30h às 18:00h

 

Encerramento:

Domingos e Feriados

 

Website:

https://www.spresiduos.pt

 


Envie a sua mensagem para pedir informações ou orçamentos