CONTACTOS
  • bg

A.G. CUNHA FERREIRA | EMPRESA REGISTOS DE PROPRIEDADE INDUSTRIAL, REGISTOS DE MARCAS, REGISTO LOGOTIPO, AGENTE PATENTES, REGISTO PATENTE INVENÇÃO, INVENTO, PEDIDO PATENTE DESIGN, TRADUÇÕES TÉCNICAS PATENTES, BRAGA, PORTO, COIMBRA, LISBOA, FARO

AGENTE PATENTES E REGISTOS DE PROPRIEDADE INDUSTRIAL


Não deixe de proteger os seus direitos de Propriedade Industrial tanto a
nível nacional como internacional. 

Consulte-nos!
Somos uma referência em Portugal.

                                                                                             

 




A. G. DA CUNHA FERREIRA, LDA é
 um Gabinete de Propriedade Intelectual cujos serviços visam a protecção, a manutenção, a vigilância, e a defesa dos diversos tipos de direitos de Propriedade Intelectual.

Estes direitos, são designadamente, Patentes de Invenção, Modelos de Utilidade ou Desenhos, Marcas e os demais Sinais Distintivos do Comércio, Direitos de Autor, Denominações de Origem e Indicações Geográficas, Obtenções de Variedades Vegetais e Nomes de Domínio. 

Prestamos, um conjunto variado de serviços de Propriedade Intelectual suportados nas mais modernas tecnologias. 

Prestamos serviços aos nossos clientes em 52 Países, através de correspondentes especializados.

Temos um conjunto significativo de clientes que trabalham connosco há mais de 100 Anos.

A experiência adquirida desde há mais de 136 anos justifica a confiança continuada dos nossos clientes.

A. G. da Cunha Ferreira tem sido indicado pela publicação MANAGING INTELLECTUAL PROPERTY, como um dos três melhores Gabinetes de Propriedade Intelectual em Portugal, sendo considerado um dos Top Tier, sendo ainda a nível nacional referenciado como uma PME líder.

Fazemos parte das mais diversas organizações nacionais e internacionais ligadas à Propriedade Intelectual.


QUEM SOMOS

A gestão do Gabinete é desempenhada atualmente por Luís Miguel da Cunha Ferreira e por Carlos Alexandre Ferreira Magno, sócios-gerentes, descendentes do fundador. 

O Gabinete integra um alargado corpo de Agentes Oficiais da Propriedade Industrial, com formação diversificada respectivamente na área engenharia, e na componente jurídica.

Eng. Fernando Ferreira Magno (Mandatário da Patente Europeia)
Dra. Dina Pereira
Dra. Joana Fialho Pinto
Dr. António Pissarra Machado (Mandatário da Patente Europeia)
Dr. Manuel Cunha Ferreira

A coordenação técnica está repartida em função da especificidade das matérias, cabendo a mesma a experientes especialistas em Propriedade Industrial.

Patentes: Dra. Teresa Crespo
Marcas: Dra. Dina Pereira
Serviços de internet/Registo de domínios: Luis Correia de Matos

   Consulte-nos !!

 

REGISTO DE MARCAS | REGISTO DE LOGOTIPO


Quais as razões para confiar a proteção dos seus Direitos de Propriedade Intelectual ao nosso Gabinete?

1. Os direitos de PI são ativos intangíveis de grande valor para as Pessoas e em Particular para as Empresas, devendo por isso estar muito bem protegidos;

2. Dispomos de uma equipa de profissionais multidisciplinares com larga experiência, em todas as áreas da Propriedade Intelectual.

3. Prestamos serviços de assessoria à medida das necessidades dos clientes, tanto em Portugal como no estrangeiro. Ajudamos a tomar decisões fundamentadas sobre a melhor opção e solução de protecção para cada caso;

4. Fazemos o acompanhamento e vigilância dos Direitos durante a sua vigência. Dispomos de uma base de dados própria que constituímos e atualizamos diariamente há dezenas de anos, permite-nos uma actuação eficiente e eficaz na protecção dos Direitos dos nossos clientes.

5. Porque uma boa proteção pode evitar muitos dissabores e muitos custos FUTUROS.

 

REGISTO DE PATENTES

Se aposta na criação e na inovação produtos ou processos com aplicação industrial, lembre-se que os seus produtos podem ser protegidos por patentes!

Uma invenção – é, usualmente, entendida como uma solução para um problema técnico – para ser seja patenteável é necessário que respeite cumulativamente certos requisitos, nomeadamente que sejam considerados:

·  Novidade;

·  Actividade Inventiva;

·  Aplicação Industrial

A protecção das suas invenções tem uma duração de 20 anos, a contar da data de apresentação do pedido. Protegendo as suas ideias e inovações terá a possibilidade de assegurar o investimento feito no desenvolvimento da sua Empresa.

As invenções podem ser alternativa, simultânea ou sucessivamente, objecto de pedido de Modelo de Utilidade.

Pode contar com o apoio dos nossos especialistas para proceder a pesquisas, análises e suporte na elaboração de pedidos, designadamente:

1.  Avaliação e análise da invenção, e elaboração de relatório sobre o estado da técnica;

2.  Recomendação sobre a estratégia de protecção;

3.  Redacção do pedido de patente;

4.  Apoio nas respostas e exame junto do Instituto Nacional da Propriedade Industrial;

5.  Vigilância e pagamento de anuidades;

6.  Alerta e monitorização de patentes;

7. Assessoria técnica.

As suas Invenções podem, igualmente, ser protegidas por patentes na Comunidade Europeia ou em qualquer País do Mundo. Na apresentação de pedidos internacionais, contamos com o apoio de gabinetes congéneres, especializados nesta área.


REGISTO DE MARCAS

Tem uma Empresa com produtos ou serviços que quer promover junto dos consumidores? Quer ter o seu uso exclusivo?

Então deve proceder ao seu registo através de uma Marca. Uma Marca que pode ser constituída por um sinal ou conjunto de sinais susceptíveis de representação gráfica. Podem ser palavras, desenhos, letras, números, sons ou formas que permitam distinguir os produtos ou serviços da sua empresa dos de outras empresas.

O registo de uma marca ou sinal confere ao seu titular o direito exclusivo do seu uso.

A duração do registo de marca é de 10 anos, contados da data da respectiva concessão, indefinidamente renovável por períodos iguais.

Pode contar com o apoio dos nossos especialistas para proceder aos seus registos, designadamente:

1. Apoio e assessoria sobre a melhor modalidade de registo;

2. Elaboração de estudos prévios de viabilidade do registo, com avaliação da probabilidade de sucesso;

3. Elaboração do pedido de registo;

4. Apoio junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial;

5. Vigilância diária durante todo o período de vigência da Marca e avisos de renovação;

6. Alerta de possível ameaça aos direitos;

7. Assessoria técnica.

As suas Marcas e sinais distintivos podem igualmente ser protegidas na Comunidade Europeia ou em qualquer País, pois contamos com gabinetes de profissionais internacionais, especializados nesta área espalhados por todo o Mundo.


REGISTO DE DIREITOS DE AUTOR

Sabia que atividade criativa e artística, na área literária, científica ou outra de natureza análoga, não carecem de qualquer formalidade de registo? Mas que o mesmo é possível e recomendável em determinadas circunstâncias?

Quando este tipo de direitos estão associados a outros direitos protegidos pelo direito industrial, é recomendável o depósito dessas obras junto da Inspecção-Geral das Actividades Culturais, organismo que em caso de necessidade confirmará a titularidade dos direitos.

O A. G. da Cunha Ferreira, dispõe um conjunto alargado e variado de competência que, nos permite assessorar na promoção destes depósitos junto do organismo competente, monitorizando a sua concretização.

Pode contar com o apoio dos nossos especialistas para proceder ao registo da sua propriedade intelectual, designadamente:

1. Registo das suas obras junto das entidades adequadas;

2. Elaboração do pedido de registo;

3. Assessoria.

Saiba mais, contacte os nossos especialistas.

Conte connosco…

 

REGISTO DE DESIGN | PATENTE DE INVENÇÃO OU INVENTO


REGISTO DE DOMÍNIOS

Sabia que é muito importante dispor de um endereço na Web? O desenvolvimento da comunicação digital é a forma de ter a presença personalizada da sua EMPRESA, MARCA ou ORGANIZAÇÃO na Web.

Um domínio é um endereço único, do tipo www.empresa.pt ou .com etc, que dirige os visitantes Internet para a sua página pessoal ou WebSite. Poderá também, utilizá-lo para personalizar os endereços E-mail da sua empresa, definindo endereços do tipo: gerencia@empresa.pt.

O Registo de um Domínio, é o primeiro passo para estabelecer a presença personalizada na Web. Serve, igualmente, para personalizar os seus endereços E-mail.

Executamos, igualmente, o registo de domínios genéricos tais como, .eu, .com, .net, .org, .info, .biz, .name  e genéricos multilingues .com e .net, bem como outros domínios territoriais relacionados com outros países.

Pode contar com o apoio dos nossos especialistas para proceder ao registo do seu domínio com extensão nacional (pt) ou internacional na Web, designadamente:

1.  Apoiar no registo, e renovação do seu nome de domínio;

2.  Para lhe dar toda a informação sobre Elaboração do pedido de registo;

3.  Assessoria técnica.

 

REGISTO DE CONTRAFAÇÃO

Sabe que, produzir e comercializar cópias ou imitações de Marcas Registadas, é crime?

Não permita que outros utilizem, indevidamente, a sua Marca para vender produtos ou serviços contrafeitos dos seus.

A contrafacção é a reprodução e imitação de marcas, modelos ou desenhos, constituindo ilícito criminal. Trata-se de uma prática que assume cada vez mais expressão estatística e com forte impacto na economia nacional.

O seu combate deve ser entendido pelos empresários como uma prioridade, pois, muitas vezes, a qualidade duvidosa de produtos pode causar danos irreparáveis a uma empresa.

A. G. da Cunha Ferreira, dispõe dos meios técnicos para prestar serviços integrados de defesa dos direitos dos seus clientes nesta vertente específica, dispondo de uma equipa com formação especial e experiente na gestão de todo o expediente que os casos de contrafacção envolvem.

Pode contar com o apoio dos nossos especialistas para o auxiliar na defesa dos seus direitos de propriedade industrial, designadamente:

1.  Recepção e acompanhamento das notificações recebidas das entidades oficiais;

2.  Elaboração de perícia aos produtos contrafeitos;

3.  Alerta e suporte ao contecioso.

 

REGISTO DE OBTENÇÕES VEGETAIS

Sabe que é possível registar novas variedades vegetais?

A obtenção de variedades vegetais novas, e consequente produto, são objecto de uma protecção jurídica especial.

O registo de variedades vegetais é constitutivo do direito de obtentor, o qual conforme o tipo de plantas a que respeitem (herbáceas ou lenhosas), tem uma duração limitada respectivamente a 15 ou 20 anos.

A. G. da Cunha Ferreira, foi pioneiro em Portugal na promoção dos pedidos de registo de variedades vegetais, acompanhando desde sempre o desenvolvimento desta matéria. A par da protecção nacional é também possível proteger as variedades vegetais a nível comunitário.

A formulação dos pedidos de registo, o acompanhamento e a manutenção dos direitos, integram também o âmbito dos serviços especializados que o gabinete A.G. da Cunha Ferreira disponibiliza.

Pode contar com o apoio dos nossos especialistas para proceder aos seus registos, designadamente:

1.  Elaboração e formulação dos pedidos de registo;

2.  Acompanhamento e a manutenção dos direitos;

3.  Assessoria técnica.

 

REGISTO DE DENOMINAÇÃO DE ORIGEM

Produz os seus produtos numa região com características únicas?

Então pode adoptar uma denominação de origem, que é o nome de uma região, de um local determinado ou de um país, que serve para designar ou identificar um produto daí originário, cujas características e qualidades dependem, essencial e exclusivamente, do meio geográfico, incluindo os factores naturais e humanos.

As denominações de origem e as indicações geográficas, quando registadas, constituem propriedade comum dos residentes ou estabelecidos na localidade, região ou território, de modo efectivo e sério, e podem ser usadas indistintamente por aqueles que, na respectiva área, exploram qualquer ramo de produção característica, quando autorizados pelo titular do registo.

Os registos da denominação de origem e de indicação geográfica têm duração ilimitada.

Pode contar com o apoio dos nossos especialistas para proceder ao registo de uma denominação ou indicação geográfica, designadamente:

1.  Apoio e assessoria sobre as hipóteses de sucesso do registo de uma denominação de origem ou indicação geográfica;

2.  Elaboração da descrição do processo, de forma a realçar as características que permitem o registo do direito, bem como avaliação da probabilidade de sucesso;

3.  Elaboração do pedido de registo e todo o seu acompanhamento junto do INPI;

4.  Apoio junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial;

5.  Assessoria técnica.

 

REGISTO DE DESENHO OU MODELO

Se aposta na criação de produtos ou artigos com características únicas, devido à sua forma, aparência e/ou materiais, lembre-se que os mesmos podem ser protegidos por Desenho ou Modelo!

Desenho ou Modelo é um direito exclusivo concedido ao criador, ou seu sucessor, relativamente ao aspecto ornamental ou estético de um produto e não às suas funções técnicas.

Pode ser um produto industrial ou um artigo de artesanato.

Os principais requisitos para a concessão deste direito são a novidade e o carácter singular.

A duração de um Desenho ou Modelo é de 5 anos, a contar da data de apresentação do pedido e renovável por períodos de 5 anos, num máximo de 25 anos.

Os seus desenhos ou modelos podem, igualmente, ser protegidos na Comunidade Europeia ou em qualquer País do Mundo. Na apresentação de pedidos no estrangeiro, contamos com o apoio de gabinetes congéneres, especializados nesta área.

Pode contar com o apoio dos nossos especialistas para proceder a análises e suporte na elaboração de pedidos, designadamente:

1.  Avaliação e análise do produto, e elaboração de parecer sobre a sua novidade e carácter singular;

2.  Aconselhamento na elaboração do pedido de desenho ou modelo;

3.  Apoio junto do Instituto Nacional da Propriedade Industrial;

4. Assessoria técnica.

 

Saiba mais, contacte os nossos especialistas.

Conte connosco…

TRADUÇÕES TÉCNICAS PARA PATENTES


COMUNICAÇÃO AO RNPC

Tem o registo da sua Marca feito junto do Registo Nacional de Pessoas Colectivas? Conhece as vantagens que podem ter?

A comunicação da existência de uma marca registada ao RNPC (Registo Nacional de Pessoas Colectivas), é muito importante, pois evita que sejam admitidas no futuro denominações sociais ou firmas que incluam expressões iguais ou muito semelhantes à sua marca, para a mesma área de actividade.

Com este registo pode evitar muitas complicações e dispêndios futuros avultados.

A. G. da Cunha Ferreira pode executar estas comunicações junto do RNPC, por um baixo custo.

 

TRADUÇÕES TÉCNICAS

Precisa de traduzir documentos técnicos, instruções ou outros?

Possuímos uma vasta equipa interna e externa de tradutores especializados em diversas áreas técnicas (engenharia, química, farmacêutica e outras), e com larga experiência na tradução de documentos. A nossa equipa está habituada a trabalhar em áreas muito sensíveis, como são os documentos de patentes, nas suas vertentes técnica e legal.

A nossa empresa, rege-se por regras deontológicas muito rígidas, podemos assegurar a confidencialidade de todo o trabalho realizado.

Fazemos traduções certificadas.

 

CONCEPÇÃO DE MARCAS E LOGOTIPOS

Precisa de ajuda para criar a sua Marca ou o seu Logótipo?

O A. G. Cunha Ferreira pode ajudar na concepção da caracterização de sinais distintivos do mercado, como sejam marcas e logótipos, com muitas vantagens, pois tem como ponto de partida uma análise de viabilidade de registo, com vista a toda uma sequência de um efectivo pedido de registo.

Oferece um serviço integrado de elevado nível artístico e técnico.

Para a concretização destes serviços A. G. da Cunha Ferreira dispõe de uma experiência inigualável em Marcas, e estabelecemos, parcerias de trabalho com gabinetes de criativos e de design, o que nos permite realizar um trabalho de grande qualidade.

Pode contar com o apoio dos nossos especialistas para efectuar a concepção da sua Marca ou Logótipo, designadamente:

1.  Elaboração do estudo de viabilidade para registo;

2.  Apoio à concepção do sinal, ou sinais que constituem a Marca;

 

LICENÇAS DE EXPLORAÇÃO

É detentor de direitos de propriedade industrial? Quer rentabilizar esses direitos através da concessão de licença de exploração?

A licença de exploração é um dos expedientes legais mais usados hoje pelos titulares de direitos de propriedade industrial (sobretudo os relativos a patentes, desenhos ou modelos, e marcas), e serve como um meio para rentabilizar os seus investimentos.

A. G. da Cunha Ferreira, dispõe dos meios necessários para proporcionar uma adequada avaliação e ponderação sobre esta modalidade de exploração dos direitos de propriedade industrial, sustentada na competência dos seus técnicos e na experiência adquirida ao longo de muitos anos.

A nossa equipa está habilitada a prestar-lhe o mais diverso apoio, designadamente;

1. Aconselhamento sobre a melhor modalidade;

2. Executar as diligências necessárias, seja nas fases de formulação, de celebração ou de validação oficial das licenças concedidas;

3. Assessoria técnica.

Saiba mais, contacte os nossos especialistas.

Conte connosco…

EMPRESA REFERÊNCIA EM PROPRIEDADE INDUSTRIAL, MARCAS E PATENTES EM PORTUGAL

A. G. Cunha Ferreira, no topo das firmas de Propriedade Intelectual em Portugal

Managing Intellectual Property é uma das publicações mais prestigiadas de Propriedade Intelectual no Mundo.
Anualmente desenvolve um estudo em mais de 70 Países, onde avalia as empresas de IP através do contacto direto com clientes e parceiros.

A A.G. da Cunha Ferreira foi mais uma vez considerada uma firma referência em propriedade industrial em Marcas e em Patentes em Portugal.

Mais uma vez somos reconhecidos pela qualidade e excelência do nosso trabalho, o que naturalmente nos enche de orgulho e responsabilidade.
É com uma enorme satisfação que vemos que o nosso trabalho é reconhecido.

A todos os nossos colaboradores, clientes e fornecedores, o nosso muito obrigado.

Morada

  • Endereço:
    Av. 5 de Outubro, 146 - 7°
  • 1050-061 Lisboa | Portugal
  • Grande Lisboa
  • Gerente:
    Apoio ao Cliente

Contatos

  • Telefone:
    +351 213 241 530
  • Fax:
    +351 213 422 446

Horario

  • Horário:
    9:30h às 18:00h
  • Encerramento:
    Sábados, Domingos e Feriados

Email

Envie a sua mensagem para pedir informações ou orçamentos


A. G. CUNHA FERREIRA | EMPRESA REGISTOS DE PROPRIEDADE INDUSTRIAL, REGISTOS DE MARCAS, REGISTO LOGOTIPO, AGENTE PATENTES | REGISTO PATENTE INVENÇÃO, INVENTO | PEDIDO PATENTE DESIGN | TRADUÇÕES TÉCNICAS PATENTES, BRAGA, PORTO, COIMBRA, LISBOA, FARO

Área de Clientes: