AZUL IMENSO - Tratamentos de aguas, Dessalinizadoras de agua, Filtros de agua, Equipamentos Purificadores de Agua, Osmose Inversa, Descalcificadores e Tratamento de Agua de consumo Domestico Industrial Algarve Porto Lisboa

facebook
Google+

TRATAMENTOS DE AGUA

AZUL IMENSO - Descalcificadores de água | Osmose Inversa | Purificadores de Agua | Filtros de agua | Equipamentos de filtração agua | Dessalinizadoras de agua | Tratamentos de Agua de consumo | Filtragem da agua | Purificação da agua | Porto Lisboa

TRATAMENTOS DE AGUA

ANÁLISES E TRTAMENTOS À ÁGUA

 A empresa Azul Imenso tem ao seu dispor um  Laboratório acreditado de análise e trtamentos à água ( a acreditação é fundamental no caso de hotelaria, serviços públicos, legalização de furos, etc...)
realizamos a recolha por técnicos especializados em sua casa sem nenhum encargo extra:
Realizamos análises em todo o Algarve e Lisboa.

  Análises e tratamentos à água:

- Físicas
- Químicas
- Físico-químicas
- Bacteriológicas
- Parâmetros específicos
- Completas
- Legalização de furos

Promoção: Análise Gratuita aos níveis de: 

- Calcário
- Cloro %
- Sedimentação
- pH
- Condutividade

  analise agua alentejo, lisboa, algarve, portimao, faro
  

 Realizamos tratamentos à água em todo o Algarve, tratamentos á agua no Alentejo e tratamentos á agua em Lisboa.


Palavras relacionadas: Captação de águas , Projectos captação Filtração de águas Tratamentos de água
 analises agua furos descalcificadores algarve limpeza agua tratamentos de agua algarve tratamento de agua limpeza agua tratamento de furos tratamento de aguas algarve tratamentos de agua algarve aquecimento central algarve paineis solares algarve

 

A Empresa de tratamento de agua

Azul lmenso Tratamento de Águas, é uma empresa implementada no mercado da comercialização de sistemas de tratamento de águas, na área de actividade habitacional, industrial, laboratorial, farmacêutica, alimentar, cósmetica, química, electrónica, automóvel, náutica entre muitas outras.

Comercializamos uma vasta gama de sistemas de tratamento de águas, tais como, Desmineralizadores de agua, Descalcificadores de agua, Desnitrificadores de agua, Desferrizadores de agua, Esterilizadores de agua, Osmose Inversa, Fontes de Água, Filtros de agua entre muitos outros.

tal como o nome o diz, surge de uma filosofia de qualidade de vida e aproveitamento sinergético em consunância com a dominante cor do nosso planeta, AZUL, e com a imensidão dos seus recursos hidricos, IMENSO

Assim e sabendo que VIDA é água e luz, no ano de 2001 surge entre alguns empreendedores na matéria
a ideia de ajudar a todos na possibilidade de melhorar a qualidade do nosso mais importante recurso A ÁGUA

E de aproveitar de forma eficaz a mais importante e limpa fonte de energia: O SOL

“ A SUA SATISFAÇÃO É A NOSSA MOTIVAÇÃO

O COMO é simples, com um serviço técnico vitalício e gratuito, com uma assistência técnica 24 Hrs gratuita, com uma garantia alargada de todos os nossos equipamentos, e um serviço após venda de excelência garantimos que você e a sua família encarem a Azul Imenso como um parceiro para a vida e uma solução eficaz para as suas necessidades, este é o nosso investimento


METODOS DE TRATAMENTO DA AGUA:

Água mineral.
Separação da agua/Filtração da agua - embora não sejam suficientes para purificar completamente a água, é uma etapa preliminar necessária nos tratamento da agua.

Tratamento da agua por Filtros de areia rápidos - o uso de filtros de areia de acção rápida, é o tipo mais comum de tratamento físico da água, para os casos de água de elevada turvação. Em casos em que o gosto e o odor possam vir a constituir um problema, o filtro de areia pode incluir uma camada adicional de carvão activado. Recorde-se que os filtros de areia ficam obstruídos após um período de uso e devem ser lavados.

Tratamento da agua por Desinfecção -
A maior parte da desinfecção de águas no mundo é feita com gás cloro. Porém, outros processos tais como hipoclorito de sódio, dióxido de cloro, ozônio ou luz ultravioleta, também são utilizados em menor escala, dada a complexidade, alto custo e eficácia aquém das necessidades sanitárias do mundo atual. Antes de ser bombeada para os tanques de armazenamento e para o sistema de distribuição aos consumidores, equipamentos de cloração garantem a manutenção de uma quantidade de cloro residual, que continua exercendo a sua função de desinfectante até o destino final. A cloração de águas para consumo humano é considerada um dos maiores avanços da ciência nos últimos dois séculos, podendo ser comparada com a descoberta da penicilina ou mesmo a invenção do avião.

Tratamento da agua por Desinfeção solar ou SODIS (SOlar water DISinfection) -
é um método de desinfecção da água de baixo custo que utiliza o raios ultravioleta do sol e garrafas plásticas do tipo PET transparentes.

Tratamento da agua por Coagulação ou floculação -
Neste processo as partículas sólidas se aglomeram em flocos para que sejam removidas mais facilmente. Este processo consiste na formação e precipitação de hidróxido de alumínio (Al(OH)3) que é insolúvel em água e "carrega" as impurezas para o fundo do tanque.


O PORQUÊ DOS TRATAMENTOS DE AGUA:

Porque com este investimento garantimos a total satisfação do nosso cliente e assim quando um amigo, um familiar um conhecido lhe pergunta algo acerca de água ou energia solar certamente responderá “ ... conheço uma empresa com quem estou satisfeito..."

Eis o retorno do nosso investimento, o nosso melhor cartão de visita.

Operamos então no ramo do tratamento, filtragem, purificação, e reutilização de água e energias alternativas, na qualidade de importadores directos dos nossos equipamentos, conseguimos proporcionar sempre ao nosso cliente a MELHOR RELAÇÃO QUALIDADE / PREÇO com isto não queremos de todo combater grandes armazéns ou superfícies mas sim apostar numa lógica de qualidade, fiabilidade e desempenho dos nossos produtos, para que a sua família faça um investimento de futuro e não compre uma fonte de preocupações.

A operar no mercado Algarvio desde 2002, somos hoje uma empresa de referência na área do tratamento de água e energias alternativas, tendo já proporcionado nesta região a mais de 5000 famílias a possibilidade de têr água de qualidade superior á água engarrafada em suas casas, com todo o beneficio de conforto, saúde, e económico que isso representa, ou utilizar o sol como energia beneficiando de uma considerável poupança económica e simultaneamente ajudando a proteger este bem de todos que é o nosso planeta.

Mas não só ás famílias em particular, quantos dos nossos filhos consomem água de qualidade proporcionada pela nossa empresa em já bastantes escolas da região;

quantos de nós não comemos pão feito com água de qualidade nas inúmeras padarias e panificadoras equipadas com os nossos sistemas, ou bebemos um café diferente porque aquele estabelecimento está equipado com purificação de água;

... ou comemos uma sopa realmente saudável porque aquele snack teve essa preocupação, ou o gelo da nossa bebida não deixa farripas nem manchas porque é feito com água de qualidade, ou vamos a uma empresa que em vez de usar enormes garrafões de plástico, que só servem para danificar o ambiente, tem um bebedouro com água de qualidade superior e sem garrafões de plástico porque purifica a água
fornecida pela rede através de um dos nossos sistemas.

Ou tantos outros exemplos que poderíamos dar como: pisciculturas, agriculturas biológicas, clínicas de hemodiálise, juntas de freguesia, câmaras municipais, etc.. etc..
Que conhecem e reconhecem à AZUL IMENSO uma qualidade de produto, serviço técnico, e assistência incomparáveis

A necessidade do Tratamento de Água é urgente, sendo a água potável é um bem cada vez mais raro e dispendioso. Desta forma, e sendo a água de que se dispõe de composição muito variável, impõe-se um tratamento à mesma de forma a evitar os problemas mais comuns, como sejam:

. Água imprópria para consumo, têm como solução tratamentos de agua 
. Devido a problemas microbiológicos e/ou orgânicos, têm como solução. tratamentos de agua.
. Devido à existência de materiais em suspensão dissolvidos, têm como solução tratamentos de agua.
. Problemas nas canalizações e equipamentos, têm como solução tratamentos de agua.  
. Devido a corrosões ou formação de incrustações, têm como solução tratamentos de agua.


COMO É FEITO O TRATAMENTO DA AGUA?


Quase toda água potável que consumimos se transforma em esgoto que é re-introduzido nos rios e lagos. Estes mananciais, uma vez contaminados, podem conter microorganismos causadores de várias doenças como a diarréia, hepatite, cólera e febre tifóide. Daí a necessidade de se tratar a água para que esta volte a ser propícia para o consumo humano.

Quando pensamos em água tratada normalmente nos vem à cabeça o tratamento de uma água que estava poluída, como o esgoto, para uma que volte a ser limpa.
Tratamento de água e tratamento de esgoto: o tratamento de água é feito a partir da água doce encontrada na natureza que contém resíduos orgânicos, sais dissolvidos, metais pesados, partículas em suspensão e microorganismos. Por essa razão a água é levada do manancial para a Estação de Tratamento de Água (ETA). Já o tratamento de esgoto é feito a partir de esgotos residenciais ou industriais para, após o tratamento, a água poder ser re-introduzida no rio minimizando seu impacto ao ambiente. 
sedimentação: os flocos formados vão sedimentando no fundo do tanque “limpando” a água.
filtração da agua: a água da parte superior do tanque de sedimentação passa por um filtro que contém várias camadas de cascalho e areia, e assim retiram as impurezas menores.
desinfecção da agua: é adicionado na água um composto bactericida e fungicida, como por exemplo o hipoclorito de sódio conhecido como cloro.

SISTEMAS DE TRATAMENTO DE AGUA DOMÉSTICA 

Existe no mercado uma gama muito diversificada de equipamentos de aplicação doméstica para
tratamento da água destinada ao consumo humano. 

tratamento de agua Filtração física – a filtração é uma tecnologia antiga que consiste na passagem da água através de
uma matriz porosa (por exemplo cerâmica, argila, areia, diatomáceas, polímeros sintéticos, etc.)
para retenção de partículas em suspensão.

tratamento de agua Adsorção – neste processo são frequentemente utilizadas matérias adsorventes tais como o
carvão vegetal, o carvão ativado, a argila ou polímeros sintéticos. O objetivo deste processo consiste na redução ou eliminação de compostos orgânicos tais como cloro, derivados clorados e matéria orgânica em geral. Permite também remover odores a sabores desagradáveis. O carvão ativado é particularmente conhecido pelas suas propriedades adsorventes. Nos sistemas de
tratamento doméstico é utilizado particularmente em filtros de carvão granular.

tratamento de agua por Troca iónica – este processo utiliza matrizes trocadoras de iões, vulgarmente designadas por
resinas de troca iónica, normalmente, resinas poliméricas sintéticas ou zeólitos naturais. O processo consiste na substituição de iões (catiões ou aniões) presentes na água por outros cedidos pela matriz. Este processo é utilizado frequentemente na redução da dureza da água através da substituição dos catiões cálcio e magnésio pelo catião sódio ou pelo hidrogenião.
Quando a resina trocadora de iões esgota a sua capacidade de troca a resina é regenerada utilizando uma solução contendo o ião em causa. Por exemplo, no caso de uma resina que cede o ião sódio, a solução de regeneração é habitualmente o cloreto de sódio. O mesmo processo poderá ser aplicado a diferentes catiões ou aniões utilizando a resina adequada ao fim a que se
destina. A remoção de nitratos constitui também uma aplicação possível deste processo.

tratamento de agua por Osmose inversa – consiste na passagem da água, a alta pressão, através de uma membrana semipermeável produzindo água desmineralizada e um resíduo constituído por um “concentrado” de elementos minerais e orgânicos. Este processo utiliza membranas com poro habitualmente inferior a 0,002 μm o que permite eliminar a quase totalidade dos iões (incluindo os monovalentes) e moléculas orgânicas, obtendo-se uma água praticamente desmineralizada. Algumas variantes da osmose inversa, como sejam a nanofiltração, a ultrafiltração e a microfiltração permitem obter águas com níveis diferentes de mineralização. A nanofiltração utiliza membranas com poro entre 0,001 e 0,01 μm o que permite manter na água os iões monovalentes como o sódio e o potássio mas elimina grande percentagem de iões bivalentes como o cálcio e o magnésio e moléculas orgânicas de elevado peso molecular. A ultrafiltração utiliza membranas com poro da ordem dos 0,002 a 0,03 μm o que permite eliminar apenas da água moléculas orgânicas de elevado peso molecular. Este tipo de osmose funciona habitualmente com menor pressão osmótica. A microfiltração utiliza membranas ainda com maior poro (0,01–12 μm) e serve sobretudo para eliminar matéria coloidal e sólidos suspensos.

tratamento de agua por Radiação ultravioleta - a radiação UV é simples de usar e eficaz na inativação de microrganismos
na água. Tem a vantagem, relativamente aos métodos químicos de desinfeção, de não induzir a formação de subprodutos mas é incapaz de manter a proteção da água após o tratamento, possibilitando a sua recontaminação e o desenvolvimento microbiano. Tem ainda a desvantagem de perder eficácia em águas turvas ou contendo certos componentes dissolvidos. Estas lâmpadas requerem limpeza periódica, especialmente para os sistemas que utilizam lâmpadas submersas.
Para além disso, têm um tempo de vida finito e necessitam ser periodicamente substituídas.

Os sistemas de tratamento existentes atualmente no mercado combinam habitualmente várias tecnologias como por exemplo a filtração física, a osmose inversa, a adsorção e a radiação ultravioleta. Removem assim, vários componentes tais como partículas em suspensão, cloro residual livre, cloraminas, matérias orgânicas e minerais ao mesmo tempo que promovem a inativação de microrganismos.

Quanto à forma de instalação, estes sistemas apresentam-se fundamentalmente em três modalidades.
Podem ser interpostos na rede de abastecimento predial em local adequado conforme o fim a que se destinam, serem anexados a um ponto de consumo (torneira) ou funcionarem como unidades de tratamento independentes do sistema de distribuição.

DESSALINIZADORAS DE AGUA DESSALINIZAÇÃO DE AGUA

O QUE É A DESSALINIZAÇÃO?

Dessalinização refere-se a vários processos físico-químicos de retirada de excesso de sal e outros minerais da água. De modo geral, refere-se a retirada de sais e outros minerais da água ou do solo.
A dessalinização da água é muito utilizada em regiões onde a água doce é escassa ou de difícil acesso, como no Oriente Médio, na Austrália e no Caribe, em navios transatlânticos e submarinos. A água doce obtida é utilizada para consumo humano ou irrigação. Algumas vezes o processo produz sal de cozinha como subproduto.

Com este objetivo de dessalinizar a água do mar, têm-se construído muitas usinas, como a de Yuma no Arizona (Estado Unidos), que tem a capacidade de produzir 72 milhões de galões de água pura por dia. Em 2010 foi inaugurada em Israel a maior usina de dessalinização do mundo. Feita para produzir 127 milhões de metros cúbicos de água por ano – o suficiente para abastecer um sexto da população israelense.
No mundo, exemplos são as ilhas gregas, as ilhas de Fernando de Noronha, a ilha de Páscoa e a ilha de Malta. Além também de usar este processo na água salobra (que vem do subsolo, contendo muito sal) em certas regiões do nordeste brasileiro.
Mas, como isso é possível? Isto se dá em razão da pressão osmótica, isto é, a pressão externa que se aplica sobre a solução, para impedir a entrada de água pura. Se esta pressão for bastante aumentada, obtêm-se a osmose reversa, em que há a passagem da água da solução para a água pura.

A água que bebemos em casa nem sempre se encontra nas melhores condições, dependendo da sua origem.

TRATAMENTOS DA AGUA EVITA:

O aparecimento de água imprópria para consumo
devido a problemas microbiologicos e/ou orgânicos;
devido à existência de materiais em suspensão e/ou dissolvidos;
O aparecimento de problemas nas canalizações e equipamentos
devido a corrosões ou formações de incrustações;

PROCESSOS DE DESSALINIZAÇÃO DA AGUA

A dessalinização é um processo contínuo e natural, alimentador do Ciclo hidrológico, que se comporta como um sistema físico, fechado, sequencial e dinâmico. Devido à ação da energia solar, ocorre a evaporação de um grande volume de água dos oceanos, dos mares e dos continentes. Os sais permanecem na solução e os vapores, por condensação, vão formar as nuvens, as quais originam as chuvas e outras formas de precipitação. Esta água doce, por gravidade, volta aos oceanos e mares, alimentando os rios, os lagos, as lagoas, que, devido à dinâmica do processo, reassimilam uma nova carga salina e, assim, todo o ciclo continua. Por necessidade de sobrevivência, o homem copiou a Natureza e desenvolveu métodos e técnicas de dessalinização das águas com elevado conteúdo salino para obter água doce.
O principal problema das tecnologias de dessalinização é conseguir diminuir o custo final da água doce, para que esta possa estar disponível em quantidades suficientes até nas regiões onde é escassa.
A dessalinização da agua em grande escala, tipicamente, consome grande quantidade de energia e depende de plantas de produção caras e específicas. Portanto, é sempre mais cara, em relação a água doce de rios ou subterrânea.
Há vários métodos conhecidos para se fazer a conversão, mas apenas dois deles representam 88% da dessalinização global: a osmose inversa e a destilação multiestágios.
Osmose inversa: Quando há pressão sobre a solução aumenta fazendo com que haja a separação da água e do sal.
Dessalinização térmica: Quando a água salgada é evaporada artificialmente e depois condensada. Esse processo separa a água e o sal, pois este não é carregado no processo de evaporação. Isto ocorre na natureza, pois sempre que a água do mar evapora, os sais permanecem e a água das nuvens não é salgada.
Congelamento: Outro processo envolve o congelamento da água, pois somente a água pode ser congelada (os sais não congelam junto). O processo é basicamente a extração de sais minerais da água através do congelamento. São repetidos inúmeras vezes tal processo para que se consiga água destilada. O processo pode ser feito em grande escala, mas é muito caro, portanto é testado e melhorado apenas em laboratórios, para assim ser barateado. O que se pode fazer é descongelar a água das calotas polares, mas esta não é ainda uma boa solução, pois há o alto custo do descongelamento a se levar em conta.
Destilação multiestágios: Utiliza-se vapor a alta temperatura para fazer a água do mar entrar em ebulição. São multiestágios pois a água passa por diversas células de ebulição-condensação, garantindo um elevado grau de pureza. Neste processo, a própria água do mar é usada como condensador da água que é evaporada.
Destilação por forno solar: o forno solar tem como função concentrar os raios solares numa zona especifica, graças a um espelho parabólico. Dessa forma, o recipiente que contém a água a destilar pode chegar a temperaturas maiores que normalmente.


SOLUÇÕES PARA TRATAMENTOS DA AGUA:

Tratamento da agua por Desinfecção:
Toda a água que se destina a consumo humano deve ser desinfectada. Existem vários processos de realizar a desinfecção:

Com a dosagem de um produto químico – Hipoclorito de Sódio;
Com o uso de raios Ultra-Violeta.

Sistema de Desinfecção
Vantagens Desvantagens
Ultra-Violeta Não altera gosto, cheiro e cor da água. Custo do equipamento mais elevado.
Não forma produtos secundários tóxicos.
Não é necessário adicionar produtos químicos.
Os sistemas de Ultra-Violetas são simples e fáceis de instalar e requerem pouca manutenção.
Custos de operação baixos, consumo eléctrico inferior a uma lâmpada de candeeiro.
Hipoclorito de Sódio Custo do equipamento mais baixo. Altera gosto, cheiro e cor da água.
Possibilidade de formação de produtos secundários tóxicos.
Muito divulgada e de uso frequente. É necessário adicionar produtos químicos.
É necessário, periodicamente, preparar uma solução de Hipoclorito de Sódio.Descalcificação:
O objectivo de uma descalcificação é a remoção do cálcio e do magnésio de uma água, os dois principais responsáveis pela dureza de um água e da formação de calcário causador de incrustações. O Descalcificador é o método mais eficaz em aplicações domésticas. Este é constituído por um tanque, para as resinas de permuta iónica e um depósito, para sal. Para completar este conjunto, vem incluído uma válvula com programador, a qual controla os ciclos de lavagem de resinas necessários à operação do equipamento de descalcificação.

O que são plantas de dessalinização?

Usinas de dessalinização, também chamado de dessalinização, são sistemas de tratamento de água industrial. Fornecer água potável para as comunidades costeiras através da remoção de sal da água do mar. Usinas de dessalinização pode ser uma boa solução para os problemas de água costeiras, mas ainda têm suas desvantagens.

As fábricas dessalinizadoras são um dos mais interessantes para o problema da escassez de água potável antes que se torne iminente.

Como operar usinas de dessalinização?

As fábricas dessalinizadoras empregar métodos diferentes para tratamento de água. A seguir, são os mais utilizados para tornar a água do mar potável.

Congelação: Este sistema envolve a pulverização de dessalinização da água do mar, numa câmara de refrigeração a baixa pressão, tornando-se os cristais de gelo sal dissolvido na água. Por fim, os cristais são lavados com água potável.

Destilação: A dessalinização de separar por compostos de recondensação vaporizacióny líquidos e sólidos. Líquidos evaporam levando-os a seu ponto de ebulição. O vapor passa para um tanque onde é adicionalmente purificado líquido. Enquanto no recipiente onde a água é trazida a ebulição sólido remanescente.

Evaporação instantânea: gotas de água são depositados em um recipiente saturacióne imediatamente se transforma em vapor. Na sequência de várias repetições condensa para se obter um grau adequado de dessalinização.

Osmose Reversa: A osmose inversa envolve a utilização de membranas especiais que aproveitam a capacidade de a água ser absorvida pelos sólidos e textura esponjosa quando submetida à pressão para o outro lado filtrada, sendo os restantes elementos sólidos, do outro lado da membrana e sendo desanilizada.

Formação hidrato: O método de dessalinização é usada em pequena escala, e é posto a água salgada muito higroscópico anidro contendo uma grande quantidade de água de cristalização. Os sais hidratados são removidos por lavagem e devolvê-las para desidratar, o que resulta numa água muito pura.

Qualidade usinas de dessalinização de água

A água obtida pelos sistemas de tratamento de água para diversas usinas de dessalinização é bom e não devemos voltar a ele uma vez passou por esses sistemas. Excepto para a água resultante da osmose reversa, porque tem um pH ácido e da composição de carbonato de baixo, de modo que é muito corrosivo. O outro passo necessário antes de uma preparação adequada para o consumo humano e de distribuição.

Benefícios ecológicos de plantas de dessalinização

As fábricas dessalinizadoras têm benefícios ambientais, pois evitam a construção de enormes represas para armazenamento de grandes quantidades de água para consumo humano.

Normalmente estes edifícios monumentais inundado grandes áreas e deslocar as comunidades humanas locais de inundação grande biodiversidade. Além do aumento no resultado de população em maior demanda por elemento líquido, tão fundamental para a vida.

Inconvenientes ecológicos de unidades de dessalinização

Apesar dos seus benefícios ambientais e de produção, usinas de dessalinização também têm suas desvantagens: rejeito salino que produzem pode causar, a ser devolvido ao mar, os efeitos adversos sobre o ecossistema.

Também são um grande consumidor de energia elétrica e não se esqueça de que sua produção envolve custo ecológico. Hoje ele está sendo feito para resolver estes problemas.

1.Dessalinizadoras por Destilação
O processo de dessalinização por destilação, utiliza o princípio da evaporação. Por este processo, aquece-se a água até que esta se transforme em vapor, para depois fazê-la voltar ao estado líquido e obter a água doce no condensador. Na fase de passar a água do estado líquido para vapor é utilizado combustível fóssil ou energia elétrica, em grande escala, eis o motivo pelo qual torna este processo muito caro.

2.Dessalinizadoras por eletrodiálise
A eletrodiálise é utilizada para promover a separação de elementos específicos. Este procedimento se utiliza de membranas, porém, associadas à corrente elétrica. “Quando comparada à destilação convencional, a eletrodiálise é mais abrangente, uma vez que o primeiro método tem limitação com relação a alguns compostos, por exemplo, orgânicos voláteis, cuja temperatura de ebulição é menor do que a da água”, explica Mierzwa.


3.Dessalinizadoras por Osmose Reversa
Segundo o engenheiro químico Lucio Sattamini, a osmose natural ocorre quando duas soluções salinas de concentrações diferentes encontram-se separadas por uma membrana semipermeável. Neste caso, a água (solvente) da solução menos concentrada tenderá a passar para o lado da solução de maior salinidade. Com isto, esta solução mais concentrada, ao receber mais solvente, se dilui, num processo impulsionado por uma grandeza chamada "pressão osmótica", até que as duas soluções atinjam concentrações iguais.

COMO FUNCIONA AS DESSALINIZADORAS DE AGUA

Em um mundo onde mais de 97% da água que existe é salgada, a transformação dessa água em água potável despertou o interesse da humanidade a muito tempo.

No mundo são mais de 15.000 máquinas de dessalinização a funcionar, mas a um alto custo. Isso porque o grande revés desta tecnologia é o consumo elevado de energia para a transformação da água, mas novos desenvolvimentos em nanotecnologia prometem diminuir os custos da produção, de cada litro de água, em até 25% permitindo a sua viabilidade.


TIPOS DE DESSALINIZADORAS DE AGUA


Dessalinizadoras Osmose Inversa
Dessalinizadoras domésticas 
Dessalinizadoras industriais 
Dessalinizadoras doces 
Dessalinizadoras salobras  
Dessalinizadoras mar

 

 

 

FILTROS DE AGUA

FILTRAÇÃO DA AGUA

Sistemas automáticos de filtração e filtros de agua sobre pressão, para remoção de partículas em suspensão, turvação, sabor e odores, ferro, manganês e ácido sulfídrico. Os filtros de agua são constituídos por uma coluna construída em poliéster reforçado a fibra de vidro, meios filtrantes e válvula automática cronométrica que controla as etapas de funcionamento e regeneração.

Filtros de areia rápidos
O uso de filtros de areia de acção rápida, é o tipo mais comum de tratamento físico da água, para os casos de água de elevada turvação. Em casos em que o gosto e o odor possam vir a constituir um problema, o filtro de areia pode incluir uma camada adicional de carvão activado. Recorde-se que os filtros de areia ficam obstruídos após um período de uso e devem ser lavados.
Filtros de agua multimédia

Filtro de agua multimédia utilizado para remover sólidos em suspensão e reduzir a turvação da água. Constituído por uma coluna em Poliéster Reforçado a Fibra de Vidro (PRFV) com sílex de diferentes granulometrias e antracite, e por válvula automática com programador cronométrico.
Filtros de agua por carvão activado
O filtro de agua por carvão activado é um material poroso, com uma grande área específica, utilizado na purificação de água, quer de consumo quer industrial, devido às suas propriedades de adsorção da agua.
O filtro de agua carvão activado elimina cor, odor, mau gosto, compostos orgânicos dissolvidos e contaminantes tais como pesticidas, herbicidas ou insecticidas, usados na agricultura. Estes poluentes, além de afectarem o odor e sabor, podem apresentar efeitos tóxicos sobre os seres humanos. O filtro de carvão activado é constituído por uma coluna em Poliéster Reforçado a Fibra de Vidro (PRFV) com carvão activado, sendo controlado automaticamente por uma válvula.
Filtro de agua por Desferrização
O filtro de ferro e o filtro de agua manganês dissolvidos na água causam inconvenientes ao utilizador, deixando manchas na roupa, louças sanitárias e paredes. Com o tempo, causam obstruções nas canalizações, pela formação de incrustações de óxidos de ferro e manganês no seu interior, com a consequente diminuição de caudal e corrosão nas superfícies metálicas com que contacta. O filtro de ferro e o filtro de agua manganês podem ser removidos da água utilizando um meio catalítico que promova a sua oxidação e precipitação, sendo posteriormente filtrados no meio filtrante. O filtro desferrizador é formado por uma coluna em Poliéster Reforçado a Fibra de Vidro (PRFV) com o meio catalisador e controlado por uma válvula automática. O catalisador não é consumido no processo de desferrização.

Filtros de agua:
A filtração da água tem como objectivo a remoção dos materiais em suspensão e a consequente redução da turvação da água, que confere à água propriedades organolépticas deficientes e a tornam forçosamente de má qualidade. Mas o objectivo da filtração não é a remoção de materiais dissolvidos.
O processo de filtração compreende, em geral, duas fases:

Filtração da agua;
Lavagem do filtro.
Desnitrificação da agua:
O objectivo da desnitrificação é a remoção de nitratos das águas de consumo dadas as suas potencialidades perigosas para a saúde. É constituído por um tanque, para as resinas de permuta iónica e um depósito, para sal. Para completar este conjunto, vem incluído uma válvula com programador, a qual controla os ciclos de lavagem de resinas necessários à operação do equipamento de desnitrificação. Água da canalização com nitratos dissolvidos entra no sistema. Esta água é então forçada a passar através de um tanque cheio de milhares de bolinhas de plástico (resina). Estas bolinhas vão efectuar um processo de troca de iões com a água e desta forma os minerais (NO3) vão ficar "presos" a estas. Deste tanque sai água já desnitrificada pronta a ser utilizada.

VARIOS TIPOS DE FILTROS DE AGUA DE CONSUMO
Filtros de água por polimento; Tratamento de águas por filtros de carvão; Filtros de água mineralizadores; Filtros de água elevadores de Ph; Filtros de água desferrizadores; Filtros de água descalcificadore e sistemas descalcificadores; Sistemas tratamento de Águas por dosificadores de Cloro; Lâmpadas de Ultra Violeta; Sistemas Geradores de Ozono utilizados em Tratamento e desinfecção da Água; Tratamento de Água por Osmose Inversa; Dispensadores de Água com Osmose Inversa; Sistemas de Osmose Inversa Industriais; Sistemas de Osmose Inversa para Águas do Mar ou dessalinizadores; Sistemas de control de Água para motores a díesel em embarcações; Sistemas Separadores de Petróleo e derivados, da Água e Sistemas de Depuração de Águas Residuais entre outros e todos os consumiveis necessários à sua boa manutenção. 

Vantagens das máquinas purificadores de água relativamente às de garrafão?
Para além da tecnologia de filtragem fornecendo uma elevada qualidade de água, as máquinas purificadoras de água permitem-lhe oferecer água a qualquer hora, sem necessidade de esperas de entrega de garrafões de água.
Ao optar pelo sistema de purificação de água não terá nunca mais a necessidade de carregar garrafões.
Da mesma forma, ao optar pela máquina de purificação de água, evitará o pesadelo mensal das facturas de fornecimento de garrafões.

PURIFICADORES DA AGUA

O QUE É A PURIFICAÇÃO DA AGUA?

A purificação da água ou potabilização é um processo que consiste no tratamento da água, a fim de remover os contaminantes que eventualmente contenha, tornando-a potável, isto é, própria para o consumo humano.
Dependendo da fonte da água, uma grande variedade de técnicas poderá ser empregada para esse fim.
Um dos nomes dado às unidades onde é feita a purificação de água é estação de tratamento de águas, um nome que também é aplicado às unidades de tratamento de água residuais".

TECNICAS E PURIFICAÇÃO DE AGUA:

Outros métodos para purificar a água, especialmente para fontes locais são a destilação e a osmose, embora envolvam custos elevados e manutenção complexa.
Para o uso doméstico, utilizam-se desde a Antiguidade:
Purificação e purificadores da agua através de Fervura - A água é aquecida até ao ponto de ferver, mantendo-se a fervura por, pelo menos, cinco minutos, tempo suficiente para inactivar ou matar a maior parte dos microorganismos que nela possam existir. Este tipo de tratamento e purificação da agua e os seus purificadores da agua não elimina o vírus da hepatite A que só é destruído a mais de 120 graus Celsius.
Purificação purificadores da agua através de Filtração por carbono - Utilizando-se carvão de lenha para purificadores da agua, um tipo de carbono com uma extensa área, que absorve diversos compostos, inclusive alguns tóxicos. Filtros domésticos podem ainda conter sais de prata.
Purificação purificadores da agua através de Destilação - O processo de destilação envolve ferver a água transformando-a em vapor. Os purificadores de agua actuam e O vapor de água é conduzido a uma superfície de refrigeração onde retorna ao estado líquido em outro recipiente. Uma vez que as impurezas (solutos) não são vaporizados, permanecem no primeiro recipiente. Observe-se que mesmo a destilação não purifica completamente a água, embora a torne 99,9% pura.






- Purificadores de agua totalmente computorizados 
- Purificadores de agua com capacidade de produção de 1.000 lt´s hr; 
- Purificadores de agua com descalcificação a 100%;
- Purificadores de agua Válvula totalmente computorizada;
- Purificadores de agua com Regeneração automática de resinas;
- Purificadores de agua com Sistema de desinfecção automático;
- Purificadores de agua com Válvula economizadora de água ( 50%);
- Purificadores de agua com Válvula economizadora de sal ( 40%);
- Purificadores de agua com Sistema de by-pass e válvulas de segurança; 
- Purificadores de agua com Cabeça de auto lavagem computorizada;
- Purificadores de agua com Back wash e breathing system automático;
- Purificadores de agua com Pressurizadores digitais;
- Purificadores de agua com Auto desinfecção e descontaminação;
- Purificadores de agua com Auto lavagem;
- Purificadores de agua com Depósito de sal integrado;
- Purificadores de agua com Sonda de análise permanente de dureza;
- Purificadores de agua com desde 8 Litros de resinas até industriais;
- Purificadores de agua com Garantia 10 anos;




Para quê gastar tempo e dinheiro com encomendas, facturas, armazenamento e carregamentos das antigas máquinas de água com os pesados garrafões. Aproveite a instalação da água canalizada existente e adira ao mais moderno sistema de purificação de água com os avançados purificadores de agua.

purificadores de agua mais prático
purificadores de agua mais higiénico
purificadores de agua mais económico
purificadores de agua mais moderno

Hoje em dia não faz sentido optar pela água engarrafada uma vez que existem sistemas de purificação avançadíssimos permitindo usufruir da água canalizada com a melhor qualidade.
Os purificadores de água funcionam com água corrente, que já é tratada pelos mais sofisticados processos. No entanto, para evitar a acumulação de bactérias no local de utilização, os purificadores dispõem de um sistema de purificação com filtragem múltipla. O novo sistema com purificadores de água de ligação à rede oferece enormes vantagens em termos económicos, simplicidade de utilização, facílima instalação, e também lhe proporciona uma água saudável, pura e fresca em qualquer momento.

 

PURIFICAÇÃO DE ÁGUA / PURIFICADORES DE AGUA / OSMOSE INVERSA:

DOS DOMÉSTICOS AOS INDUSTRIAIS


O Que é a osmose inversa?
 

O processo de osmose inversa foi inventado em  1953 com o objectivo de obter agua potável a partir de água do mar.
Surgiram no entanto complicações em obter o fabrico de membranas com esse rendimento.
A solução foi encontrada por Reid y E. J. Breton em 1959 com a descoberta da membrana de acetato de celulosa.
Hoje em dia a industria norte-americana oferece-nos umas membranas de poliam idas de grande eficiência e com resultados cientificamente comprovados, a osmose inversa é um procedimento que garante o tratamento, físico, químico, ebacteriológico, da agua.

A água no seu estado natural contem uma quantidade bactérias procedentes das fezes dos animais, dos detritos vegetais arrastados pelas chuvas, são águas com um elevado conteúdo de sais como, calcário, sódio, cálcio, boro, ferro, cloro, sulfatos, nitratos y bicarbonatos...

Algumas destas substancias não são visíveis. 
Os equipamentos de OSMOSE INVERSA, produzem agua pura mediante filtração, descoloração e separação dos  minerais, reduzindo na realidade as impurezas até 99.9%
 

Processo de Osmose Inversa
 

A Osmose Inversa, alberga uma membrana semipermeável, na qual se separa a agua Permeada o produto e a agua residual ou concentrada. A água que atravessa a membrana denomina-se como "Permeado",  é a água produzida mantendo os sais e minerais na exacta medida recomendada pela organização mundial de saúde e a água rechaçada é a concentrada de sais e substâncias nocivas. 
A água produzida é perfeita para consumo humano.
As suas reduzidas dimensões e desenhado estudado fazem com que o OSMOSE INVERSA de uso doméstico encaixe facilmente em pequenos espaços como de baixo do lava loiças ou num pequeno compartimento

Vantagens de um Osmose Inversa

• Água de qualidade superior sempre ao seu dispor.
• Poupança na compra de água.
• Sem armazenar garrafas ou garrafões.
• Cozinhar e beber com água de alta qualidade.
• Imprescindível para dietas baixas em sódio.
• Saudável e seguro para a preparação dos alimentos do bebé.
• Uso ideal para plantas, sobretudo as mais delicadas.
• Para baterias de carro, ferros a vapor.

- Já pensou na renda vitalícia que tem com os Garrafões de água? 

- Já pensou nas toneladas de garrafões que vai carregar durante a sua vida?
- E no espaço que lhe vão ocupar?

Não dependa de ninguém, tenha a sua própria estação de purificação em casa, no restaurante, na padaria, na clínica, no hospital, na loja, no cabeleireiro, na escola, no escritório, no barco, etc...

Com os nossos sistemas de osmose inversa garantimos-lhe uma água de qualidade superior a água engarrafada, na quantidade que quiser, basta abrir a torneira e tem água purificada no momento, com um pH perfeito e mantendo os sais e minerais necessários na exacta medida recomendada pela organização mundial de saúde

SEMPRE NA VANGUARDA DA TECNOLOGIA:

Sistema de filtragem e purificação de água por osmose inversa: 
Beba, cozinhe e lave os seus alimentos com água de melhor qualidade do que a água engarrafada sem sair de casa e sem comprar garrafões, com os sais e minerais na exacta medida ideal ao corpo humano e  regulada ao pH do nosso organismo (água recomendada pela organização mundial de saúde), para o seu café ou chá perfeitos e com redobrado sabor, gelo diamante sem farripas nas suas bebidas, etc....

a)- 5 estágios de filtração e purificação
b)- Regulador de P.H
c)- Computador de análise permanente a água
d)- Filtro de sedimentos a 0.005 Micras ( retenção de partículas em suspensão)
e)- Filtro de carvão activado ( eliminação de todos os componentes químicos)
f)- Pós filtro a 0.001 Micras ( retenção de partículas dissolvidas)
g)- Membrana de purificação por osmose manufacturada nos EUA, TFC com 
gold European quality water seal testada pela “ Enviroment Protection Agency”
h)- Regulador de PH;
i)- Sistema de economia de água 30%
J)- Depósito de 14 Lt´s extra valor 180€ ( OFERTA)
K)- Capacidade de produção + 300 Lt´s dia
L)- Sistema de verificação de qualidade
M)- Sistema de análise permanente digital
N)- Sistema de segurança
O)- Garantia vitalícia

A este equipamento está agregada uma garantia vitalícia e um serviço de controlo de qualidade semestral gratuito, instalação por técnicos certificados

Exemplos de soluções domésticas: 
  
  
 

 

OSMOSE INVERSA

O QUE É A OSMOSE INVERSA?

A osmose inversa ou osmose reversa é um processo de separação em que um solvente é separado de um soluto de baixa massa molecular por uma membrana permeável ao solvente e impermeável ao soluto. Isso ocorre quando se aplica uma grande pressão sobre este meio aquoso, o que contraria o fluxo natural da osmose. Por essa razão o processo é denominado osmose reversa.

Na osmose inversa, as membranas retêm partículas cujo diâmetro varia entre 1 e 10 Å(2). 
A pressão osmótica das soluções é proporcional a concentração de soluto. 
Os usos da osmose reversa são diversos, sempre relacionados à separação de iões. 

A Osmose Inversa é constituida por um pré-filtro de carvão activado, duas membranas, um pós-filtro de carvão activado, válvula, tubos e acessórios de montagem. A vantagem deste equipamento é ser compacto, não necessitar electricidade e nao necessitar de um depósito pois produz água continuamente.

Dessalinização de água do mar: Tanto para consumo humano quanto para outros processos, a membrana de Osmose Reversa pode reduzir a concentração de cloreto de sódio de 35.000 mg/L para 350 mg/L.
Irrigação: Um dos problemas da agricultura é a acumulação de sais no solo em função da irrigação com água de rios ou poços. A partir de certo patamar os sais tornam-se nocivos às plantações. A Osmose Reversa é capaz de remover este excesso de sais de forma economicamente viável.
Alimentação de caldeiras: Caldeiras exigem água puríssima, pois a evaporação da água causa a incrustação da superfície dos tubos pelos sólidos presentes na mesma, reduzindo a transferência de calor, aumentando o consumo de combustível e o risco de explosões. A osmose reversa, assim como a troca iônica, têm sido o tratamento mais utilizado nestes casos.
Produção de produtos químicos: Hospitais, conglomerados farmacêuticos e laboratórios utilizam o processo de Osmose Reversa para garantira máxima pureza em seus produtos. Processos de hemodiálise são alimentados com água desmineralizada ou destilada.
Recuperação de águas residuais na indústria
Concentração de sucos, proteínas e vinho na indústria alimentícia.
Na área gráfica, no sistema de impressão OFF-SET, usa-se água que passou por osmose reversa e que, depois, recebeu um produto chamado endurecedor.
Esse produto acrescenta apenas dois sais minerais à água: cálcio e magnésio. 

Comparada ao processo de troca iônica, muito utilizado para a remoção de íons em águas industriais, a osmose reversa tem a vantagem de dispensar a etapa de regeneração, um processo que interrompe a produção e ao mesmo tempo consome uma grande quantidade de produtos químicas (ácidos e bases fortes). Como desvantagem existe a geração de um fluxo de rejeito, solução com elevadas concentrações de sais em volumes de até 50% da alimentação total.
Osmose Reversa na dessalinização das águas dos mares A Osmose Reversa é uma técnica utilizada na dessalinização da água. Separando-se uma solução de água salgada e água pura por uma membrana semipermeável e se aplicando uma pressão externa muito grande sobre a solução, ocorre a passagem da água da solução para a água pura, ou seja, no caminho inverso Unidade de dessalinização de água por Osmose Reversa

A Osmose é uma Propriedade Coligativa conceituada como a passagem de solvente através de membranas semipermeáveis. Daí o significado da origem grega de seu nome: osmós = impulso. Neste processo, há a difusão de solvente da solução menos concentrada (ou mais diluída) para a mais concentrada (menos diluída), igualando assim a concentração de ambas as soluções.
No entanto, principalmente em regiões à beira-mar, que possuem pouca água potável, utiliza-se uma técnica para transformar água salgada em água doce, isto é, no sentido oposto ao da osmose descrita. Chama-se, portanto, osmose reversa ou osmose invertida (ou ainda inversa). Neste processo, o solvente passa pela membrana semipermeável no sentido da solução mais concentrada para a menos concentrada.

OSMOSE INVERSA: 

- Já pensou na renda vitalícia que tem com os Garrafões de agua? 
- Já pensou nas toneladas de garrafões que vai carregar durante a sua vida?
- E no espaço que lhe vão ocupar? 
- E no que nos vão prejudicar? 
- E chatear
- E molhar? 
- E custar?



Não dependa de ninguém, tenha a sua própria estação de purificação, em casa, no restaurante, na padaria, na clínica, no hospital, na loja, no cabeleireiro, na escola, no escritório, no barco, etc...

Com os nossos sistemas de osmose inversa garantimos-lhe uma água de qualidade superior a água engarrafada, na quantidade que quiser, basta abrir a torneira e tem água purificada no momento, com um pH perfeito e mantendo os sais e minerais necessários...

Exemplo de solução domestica:


( 1- RO 105 TDS: Sistema de filtragem e purificação de água por osmose inversa: 
Beba, cozinhe e lave os seus alimentos com água de melhor qualidade do que a água engarrafada sem sair 
de casa e sem comprar garrafões, com os sais e minerais na exacta medida ideal ao corpo humano e regulada 
ao pH do nosso organismo ( água recomendada pela organização mundial de saúde), para o seu café perfeito
sem nunca mais ter de fazer depurações à máquina de café, gelo diamante sem farripas nas suas bebidas, etc....



a)- 5 estágios de filtração e purificação ;
b)- Regulador de P.H;
c)- Computador de análise permanente a água;
d)- Filtro de sedimentos a 0.005 Micras ( retenção de partículas em suspensão);
e)- Filtro de carvão activado ( eliminação de todos os componentes químicos);
f)- Pós filtro a 0.001 Micras ( retenção de partículas dissolvidas);
g)- Membrana de purificação por osmose manufacturada nos EUA, TFC com gold European quality water seal testada pela “ Enviroment Protection Agency”;

h)- Regulador de PH;
i)- Sistema de economia de água 30%;
J)- Depósito de 14 Lt´s extra valor 180€ ( OFERTA);
K)- Capacidade de produção + 300 Lt´s dia;
L)- Garantia vitalícia;

A este equipamento está agregada uma garantia vitalícia e um serviço de controlo de qualidade semestral gratuito;

Exemplos de soluções domesticas:

 


Exemplos de semi industriais:


Fabricamos à sua medida após análise à qualidade da água a tratar e entendimento sobre a finalidade;

Exemplos de RO industriais: ( Hotéis, Golfs; etc... Juntos podemos contribuir significativamente para a sustentabilidade ambiental)

Ao instalar uma central dessalinizadora logra dois objectivos em concreto: 
Usa água de mar ( poupando as contas astronómicas e contribuindo para a descida das águas de mar);
Poupa a água potável que sabemos estar em preocupante decréscimo;

A SUA ORGANIZAÇÃO REDUZ DESPESA E O AMBIENTE AGRADECE:

Temos vários exemplos destas fotografias nas revistas que vos dei é só escolherem as melhores mas verificar que não dizem acquatal  que é uma empresa nossa mas do norte 

ULTIMAS NOTICIAS : 

A EMPRESA AZUL IMENSO SEGUNDO UM CONVÉNIO RECENTEMENTE ASSINADO TEM 
A PARTIR DE AGORA A CAPACIDADE DE GERIR TODO O PROCESSO DE MICRO GERAÇÃO:

SEJA UM PARCEIRO DE SUCESSO CONDIÇÕES ESPÍRITO EMPREENDEDOR 40M2 DISPONÍVEIS

REQUISITOS ÚNICOS, TRATAMOS DE TODO O SEU PROCESSO DESDE A INSCRIÇÃO AO FINANCIAMENTO, INSTALAÇÃO, CERTIFICAÇÃO, LIGAÇÃO À REDE

RETORNO: PREVISÃO DISTRITO DE FARO
PRIMEIROS 6 ANOS: MÉDIA 5.200€ ANO ( +/- 30.000€);
DO 6 AO 16: 2500€ ANO ( +/- 25.000€)
A PARTIR DAÍ RENDA MENSAL MÉDIA DE 100€ MÊS


INVESTIMENTO INICIAL: O€

Contactos

Morada:

Rua 5 de Outubro, 17- 2º Esqº

8500-841 Portimão

 

Região:

Grande Lisboa

 

Telefone:

282 102 564

 

Fax:

282 094 062

 

Telemóvel:

929043416

 

Loja:

Portugal

 

E-mail:

comercial@azulimenso.pt

 

Gerente:

Sr. Bruno

 

GPS:

37.138271,-8.535222

 

Horário:

9:30h às 13:00h - 14:30h às 19:00h

 

Encerramento:

Domingos e Feriados

 

Website:

https://www.azulimenso.pt

 


Envie a sua mensagem para pedir informações ou orçamentos