MARCAÇÕES & CONTACTOS
  • bg

CLINICA MÉDICA DENTÁRIA NA MAIA - GRANDE PORTO Clínica Dentária Maia, Medicina Dentaria Maia, Próteses Dentárias Maia, Implantes Dentários, Branqueamento Dentário, Botox, Dentista, Tratamentos Dentários | CENTRO DA MAIA

CLÍNICA MEDICINA DENTÁRIA NA MAIA | PORTO


ESTA
 POSIÇÃO ESTÁ DISPONÍVEL, PARA QUE POSSA POR AQUI VISÍVEL A SUA EMPRESA, PRODUTOS E SERVIÇOS...

FAÇA SEU CONTACTO PARA NOSSA LINHA DE APOIO AO CLIENTE

 

 

CLINICA MÉDICA DENTÁRIA NA MAIA - GRANDE PORTO
Implantes Dentários na Maia, Branqueamento Dentário na Maia, Medicina Dentaria na Maia, Próteses Dentarias na Maia, Botox na Maia,  Dentista na Maia, Clínica Dentaria na Maia, Tratamentos Dentários na Maia

PRÓTESES DENTÁRIAS NA MAIA, PORTO | DENTISTA NA MAIA, PORTO


 Medicina Dentária Pediátrica

 Dentisteria

 Cirurgia

 Endodontia

 Odontopediatria

 Prostodontia - fixa | removível

 Ortondontia - fixa | removível

 Periodontia

 Injectáveis estéticos e terapêuticos

 

ESPECIALIDADES  

Prostodontia

Fixa ou Removivel

A Prostodontia Fixa é a área da Medicina Dentária relacionada com a restauração dos dentes, usando elementos fixos, como sejam coroas, pontes (vários dentes), incrustações e facetas. As restaurações fixas são resistentes e permitem criar um sorriso estético. Como qualquer outra restauração, o tratamento depende dos materiais, do grau de destruição do dente, da orientação e localização e das condições dos dentes vizinhos.

  

A Prostodontia Removivel, como o nome indica é a confeção de próteses parciais ou totais, para substituição dos dentes em falta, estas próteses poder ser Acrílicas ou Esqueléticas ( base de cromo-cobalto).

 

 

Periodontologia

A Periodontologia é a área da medicina dentária que se dedica ao diagnóstico e tratamento das doenças que envolvem o osso de suporte dos dentes e da gengiva que os rodeia.

A doença periodontal é uma patologia infecciosa  muito comum, que pode evoluir cronicamente levando à mobilidade de todos os dentes, movimentação e aparecimento de espaços entre os dentes, abcessos periodontais, bolsas periodontais e recessões gengivais.

O tratamento das sequelas da doença bem como a regeneração do osso perdido e correção do contorno gengival é hoje possível recorrendo a materiais de regeneração e técnicas cirúrgicas cada vez mais previsíveis e com sucesso.

   

 

Ortodontia

A Ortodontia é a especialidade da Medicina Dentária relacionada com o estudo, prevenção e tratamento dos problemas de crescimento, desenvolvimento e amadurecimento da face, das arcadas dentárias e da mordida, ou seja, disfunções dento-faciais.

A ortodontia pode ser dividida em ortodontia fixa (com braquetes e bandas coladas aos dentes) e móvel (aparelhos removíveis).

Os problemas de má oclusão (encaixe dos dentes superiores e inferiores) podem ser hereditários como adquiridos, quer por hábitos (o uso prolongado de chupeta ou a sucção do polegar, a interposição lingual, respiração oral,…), quer por perda precoce de dentes de leite ou definitivos, para além de outros fatores, em que o paciente pode apresentar diastemas, dentes apinhados, sobre mordida (dentes superiores cobrem grande parte dos inferiores), mordida aberta (dentes superiores e inferiores quase não se tocam), mordida cruzada,…

No adulto, quando as bases ósseas estão muito discrepantes, indica-se a cirurgia ortognática.

Na criança em desenvolvimento estas discrepâncias podem ser tratadas com aparelhos fixos e em alguns casos com aparelhos ortopédicos.

  

 

Odontopediatria

É a área da Medicina Dentária que se dedica à prevenção, diagnóstico e tratamento dos problemas buco-dentarios desde a infância à adolescência. Essencialmente, cuidados preventivos como limpeza e aplicação de flúor e selantes de fissura, aconselhamento sobre maus hábitos (por exemplo utilização de chupeta e/ou sucção do polegar)

  

 

Dentisteria

 A dentisteria é uma especialidade básica da Medicina Dentária. O tratamento das cáries dentárias é a parte fundamental, mas esta não se limita ao tratamento dos dentes em mau estado, tem também um papel fundamental na estética, através da correção simples de alguns mal alinhamentos dos dentes anteriores, espaços entre os dentes (diastemas), utilizando técnicas diretas em boca, com materiais mais económicos, (resinas compostas), que embora não tão duráveis como as cerâmicas, permitem resolver rapidamente problemas estéticos.

Uma variante da dentisteria, já muito próxima da prótese fixa, são as restaurações indiretas feitas em laboratório, em resina ou cerâmica, tal como incrustações, ou nos sectores mais estéticos as facetas, finas restaurações cerâmicas coladas aos dentes anteriores, muito pouco agressivas em termos de desgaste dentário e muito estéticas.

 

 

Endodontia

A palavra Endodontia provém do grego e significa dentro (endo) do dente (dontia).

A Endodontia dedica-se à fisiologia e patologia da polpa dentária, vulgarmente designada por “nervo” do dente.
O objetivo do tratamento endodôntico não cirúrgico, vulgo “desvitalização” é proporcionar que os tecidos que circundam o dente mantenham ou recuperem o estado saudável, através da remoção da polpa dentária, conformação e desinfeção dos canais radiculares com soluções antibacterianas e selamento dos canais.
Os resultados esperados são a preservação do dente e tecidos circundantes, melhoria da função mastigatória, deglutição e estética dentária. Devido aos avanços científicos e tecnológicos verificados na Endodontia, os tratamentos desta especialidade podem quase sempre salvar estes dentes, mantendo-lhes a função mastigatória e a estética dentária praticamente inalteradas evitando-se assim a extração dos mesmos.

 

Cirurgia Oral

A mais vulgar, é a pequena e média cirurgia praticada com anestesia local no gabinete dentário. A extração dentária é o trabalho mais rotineiro, mas toda a cirurgia dos tecidos duros e moles da cavidade oral entra nesta disciplina, que algumas vezes necessita de ser apoiada por anestesia geral, quando o acto cirúrgico é mais complicado, como a extração de dentes inclusos, ou ablação de quistos da cavidade oral, que podem atingir vários centímetros de comprimento. Casos clínicos mais complexos exigem que outras especialidades como a Implantologia, a Ortodontia, a Prostodontia, ou a Periodontologia, trabalhem em articulação com a Cirurgia Oral, privilegiando-se nestas situações um plano de tratamento integrado e multidisciplinar.

Muito associado a esta especialidade, a Patologia Oral procura identificar e tratar, todas as alterações dos tecidos da cavidade oral, sejam tecidos moles, duros ou da língua, muitas vezes através da cirurgia. Estas patologias associadas à cavidade oral podem ser desde simples irritações temporárias das mucosas até neoplasias da cavidade oral (cancro). 

 

 

Higiene Oral

Uma boa higiene oral é essencial para qualquer tratamento de Medicina Dentária.

Um cuidado diário preventivo ajudá-lo-á a travar os problemas que surjam antes que evoluam, e é muito menos dispendioso que os tratamentos dentários restauradores.

Preferencialmente e com intervalos regulares de 3, 6 ou 12 meses, consoante o seu grau de risco deve visitar-nos.

Uma boa higiene oral inclui:

Escovar os dentes duas vezes ao dia e usar o fio dentário diariamente.
Fazer uma dieta equilibrada e evitar os lanches “açucarados” entre refeições.
Usar uma pasta de dentes com flúor (adulto 1500ppm; criança >2 pelo menos 1000ppm).  
Se necessário, efetuar bochechos diários com colutórios aconselhados pelo seu Médico Dentista/Higienista Oral

 



CLINICA MÉDICA DENTÁRIA NA 
MAIA - GRANDE PORTO
Implantes Dentários na Maia, Branqueamento Dentário na Maia, Medicina Dentaria na Maia, Próteses Dentarias na Maia, Botox na Maia,  Dentista na Maia, Clínica Dentaria na Maia, Tratamentos Dentários na Maia


IMPLANTES DENTÁRIOS MAIA | PORTO


 Implantologia

 

Implantologia

Um implante dentário é um dispositivo médico de titânio, bem tolerado pelo organismo, que exerce a função de raiz do dente. O implante é inserido diretamente no osso do maxilar e/ou da mandíbula que após um processo de cicatrização se osteointegra à superfície do implante, permitindo a ancoragem firme deste.

O tempo de cicatrização é de 12 a 16 semanas, conforme a situação inicial.

Após este período, coloca-se então a coroa, ponte ou prótese conforme o caso, que lhe vai permitir a correta função, quer seja a mastigação, a conversação e o tão esperado sorriso natural!


Porquê implantes?

Atualmente a Implantologia oferece uma variedade de soluções para a colocação de dentes em falta. Adaptadas a cada situação, permitem recuperar a sua qualidade de vida, sorriso e autoconfiança.

Considerados como o maior avanço da Medina Dentária, os implantes são uma solução esteticamente agradável, replicando na perfeição a dentição natural e oferecendo ainda um conjunto de vantagens que contribuem para a preservação da saúde oral:

·       São raízes artificiais que funcionam como dentes naturais. Não sentirá praticamente qualquer diferença;

·       São fabricados em titânio, um material biocompatível não rejeitado pelo corpo humano;

·       Preservam o osso natural, e por estimularem o osso, estabilizam a perda óssea;

·       A sua colocação é realizada através de um procedimento rápido e minimamente invasivo. Ao contrário das pontes convencionais removíveis e fixas não afetam os dentes adjacentes;

·       Por serem ancoradas no osso, as próteses suportadas por implantes fornecem estabilidade e conforto, eliminando os principais problemas e incómodos causados pelas convencionais próteses removíveis: dificuldades de ajustamento/ adaptação, pressão e irritação da gengiva, dificuldades em mastigar e falar e constrangimento social;

·       Com os cuidados adequados e uma correta higiene oral, os implantes são soluções duradouras.

 

Tipo de implantes

Implante unitário fixo

Este procedimento é o mais utilizado. Consiste na colocação do parafuso de titânio em substituição do dente perdido. Esta colocação é geralmente feita ou imediata á extração ou alguns meses após a perda. A prótese ou coroa de cerâmica é colocada três a quatro meses depois, pois é durante este tempo intermédio que acontece a osteointegração. A coroa de cerâmica pode ser cimentada ou aparafusada ao implante.

Durante este tempo o paciente pode usar uma prótese removível provisória.

 

Colocação de dois implantes para preencher a falta de três dentes

O procedimento é semelhante ao tratamento acima descrito. É possível fazer as extrações e colocar os implantes no mesmo dia, ou ao contrário, fazer as extrações e colocar os implantes algumas semanas depois enquanto o osso regenera. Por outro lado o candidato pode apresentar a falta de três dentes e depois de analisadas as condições de osso disponível colocam-se os dois implantes. A diferença principal é que é possível colocar dois implantes ficando um espaço vazio intermédio. Nos dois implantes vai encaixar uma ponte de cerâmicas três elementos. A coroa intermédia fica apoiada na gengiva.

Este procedimento diminui o custo do tratamento e permite preencher a falta de três dentes.

 

Overdenture/Sobredentadura

Este procedimento consiste na colocação de dois implantes no maxilar inferior ou superior com o objetivo de fixar uma prótese dentária acrílica. Para encaixar a prótese utiliza-se um dispositivo em que a extremidade é uma bola. Esta bola vai encaixar em um “O-ring” colocado na prótese acrílica.

Com este tratamento cria-se estabilidade. A prótese total fica fixa em repouso sobre a gengiva sem oscilar.

 

Todos os dentes em quatro implantes (all–on-four)

A técnica de todos os “dentes em quatro” foi inventada para reabilitar pacientes edêntulos no maxilar. É um procedimento cirúrgico que permite com a colocação dos quatro implantes para fixar todos os dentes. Estas próteses sobre implantes são compostas geralmente por 12 dentes e aparafusadas aos implantes. A prótese fixa sobre implantes é feita de material cerâmico ou material metal-acrílico. Esta última é constituída por uma barra de metal com quatro orifícios onde se aparafusa aos implantes. É fixa, estável e em tudo semelhante a dentes naturais

 

Todos os dentes em seis implantes (all-on-six)

O procedimento é igual ao acima descrito. Aconselhamos este tratamento a desdentados totais do maxilar superior quando exista osso suficiente, porque na maxila a necessidade de fixação é maior.

    

 

 

APLICAÇÃO BOTOX NA MAIA | PORTO


ÁCIDO HIALURÓNICO

                                                                

 

REALCE OS LÁBIOS, ELIMINE AS RUGAS.
Realce dos lábios para lábios mais cheios, carnudos e bem contornados.
Os lábios são frequentemente o alvo de olhares e o centro das atenções. 
O Ácido Hialurónico proporciona uma maneira segura de realçar os seus lábios, dando o volume e forma que deseja, mantendo uma aparência natural!

Preenchimento de rugas para uma imagem mais jovem e saudável.
Em muito casos, as rugas não acrescentam carácter ou charme à sua face, mas, ao invés disso, espelham uma aparência cansada e envelhecida. Com a nossa ajuda, a sua beleza pode ser rapidamente realçada, com resultados prolongados.

O preenchimento com Ácido Hialurónico tem por finalidade preencher rugas, sulcos faciais, criar lábios mais cheios, e rejuvenescer a pele. O Ácido Hialurónico é um produto natural e não afecta a expressão ou movimentos faciais.

APLICAÇÃO TERAPÊUTICA
A aplicação do Preenchimento é feita no consultório, em apenas 15 a 30 minutos, sendo os resultados visíveis no imediato. O tempo de recuperação é mínimo, podendo rapidamente retomar as suas atividades normais.

DURAÇÃO
Os resultados do tratamento com Ácido Hialurónico são duradouros sem serem permanentes, dando a liberdade de escolha em manter o procedimento ou não. 
Por ser biodegradável e biocompatível, o Ácido Hialurónico é reabsorvido naturalmente pelo organismo e o seu efeito dura geralmente de 6 a 12 meses. 
Para manter o resultado nos lábios, um retoque é geralmente necessário no período de 6 meses.

INDICAÇÕES

                                                                       

BOTOX

       

 

Visto por muitos como a fonte da juventude definitiva, a aplicação de Botox® (toxina botulínica), é o procedimento cosmético de maior crescimento em todo o mundo. 
Utilizado para fins estéticos há mais de 15 anos, milhões de pessoas em todo o mundo já comprovaram os seus resultados.

Como tal, utilizamos as doses mínimas de Toxina Botulínica que nos permitem promover o desaparecimento das rugas horizontais da região frontal da testa, das rugas verticais localizadas entre as sobrancelhas e nos lábios, e dos famosos “pés de galinha” (rugas peri-orbitárias) mas sem alterar a expressão do seu rosto. 
Continuará a poder fazer a sua expressão de alegria ou surpresa, mas agora sem as rugas e sulcos que tinha antes!

Com o tratamento com Botox, pretendemos interferir seletivamente na capacidade de contração dos músculos da expressão facial, cuja ação é responsável pelo aparecimentos de sulcos e rugas na pele e, por isso, as linhas de expressão são suavizadas.

APLICAÇÃO TERAPÊUTICA
Para além das suas aplicações estéticas, o Botox tem também aplicações terapêuticas de enorme valor, nomeadamente no alívio de sintomas dolorosos relacionados com dores de cabeça crónicas, Enxaquecas, Disfunção da Articulação Temporo-Mandibular e Bruxismo.

Para a origem dos problemas referidos, contribui uma hiper-actividade muscular patológica, que pode ser controlada de forma muito eficaz com a utilização da toxina Botulínica.

DURAÇÃO
A aplicação do Botox é feita no consultório, em apenas 15 a 30 minutos, sendo os resultados visíveis após 4 – 5 dias e durar até 4 – 6 meses. O tempo de recuperação é mínimo, podendo rapidamente retomar as suas atividades normais.


INDICAÇÕES

 

Serviço de Urgência

Quando necessita de tratamento imediato

Porque as urgências surgem de forma inesperada!

 

 CLINICA MÉDICA DENTÁRIA NA MAIA - GRANDE PORTO
Implantes Dentários na Maia, Branqueamento Dentário na Maia, Medicina Dentaria na Maia, Próteses Dentarias na Maia, Botox na Maia,  Dentista na Maia, Clínica Dentaria na Maia, Tratamentos Dentários na Maia

BRANQUEAMENTO E TRATAMENTOS DENTÁRIOS NA MAIA | PORTO

 
CHEQUE DENTISTA | ORÇAMENTOS E RASTREIOS GRÁTIS

 

CLINICA MÉDICA DENTÁRIA NA MAIA - GRANDE PORTO
Implantes Dentários na Maia, Branqueamento Dentário na Maia, Medicina Dentaria na Maia, Próteses Dentarias na Maia, Botox na Maia,  Dentista na Maia, Clínica Dentaria na Maia, Tratamentos Dentários na Maia

Morada

  • Endereço:
    Praça Mouzinho de Albuquerque, 113
  • 4100-359 Porto
  • Grande Porto
  • Gerente:
    Apoio ao Cliente

Contatos

  • Telefone:
    +351 707 91 26 94
  • Fax:
    +351 707 91 26 94
  • Telemóvel:
    +351 707 91 26 94

Horario

  • Horário:
    9:30h às 12:30h - 14:00h às 18:30h
  • Encerramento:
    Sábados, Domingos e Feriados

Email

Envie a sua mensagem para pedir informações ou orçamentos


CLÍNICA MÉDICA DENTÁRIA NA MAIA, Medicina Dentaria Maia, Próteses Dentarias Maia, Clínica Dentaria Maia, Implantes Dentários Maia, Branqueamento Dentário Maia, Colocação Botox Maia, Dentista Maia, Tratamentos Dentários Maia, Porto

Área de Clientes: