CONTACTE-NOS
  • bg

INTELBUS- Domótica, Domotica para Reabilitação de Edifícios, Domótica Áudio, Domótica Video, Cinema em Casa

Domotica

No ano de 2002 nasce a empresa INTELBUS com o objectivo inovador em Portugal, de oferecer soluções de domótica. Soluções que vão ao encontro de necessidades de diferentes públicos e aplicadas em edifícios tão diferentes como, casas, escolas, hospitais, entre outros.

Participada desde 2008 pelo grupo AZEVEDOS SGPS, a INTELBUS tem vindo a alargar a sua área de intervenção ao sector da gestão técnica de edifícios, remodelações e reabilitação de edifícios, acompanhamento técnico/comercial e assistência técnica.

Actualmente a INTELBUS tem no seu portfólio, entre projectos concluídos e em curso, mais de 100 obras, distribuídos pelas áreas do residencial, comércio e serviços, desporto e lazer, conservação e requalificação, tanto em obras públicas como em privadas.

 

MISSÃO

A nossa missão é fornecer aos nossos clientes soluções completas de domótica, evidenciando os principais aspectos fundamentais de uma habitação/edifício, ou seja, fazer com que a casa do futuro seja já a casa do presente.

 

FAQS

O QUE É A DOMÓTICA ?
O termo domótica é utilizado para definir a automação de edifícios e surgiu da união das palavras domus (que significa casa, moradia, habitação em latim) e automática. Hoje em dia, o conceito domótica está mais ligado à utilização em edifícios habitacionais, uma vez que quando associado a grandes edifícios o termo a utilizar deverá ser o de Gestão Técnica Centralizada (GTC).

O QUE É KNX?
O KNX é uma tecnologia domótica, desenvolvida e mantida pela EIBA (European Instalation Bus Association). É um protocolo aberto, evolutivo, adaptado ao mercado europeu e adoptado por todos os grandes fabricantes de material eléctrico. Tem como principal meio de transmissão, dos comandos entre dispositivos, um cabo de dois condutores (cabo BUS).

DOMÓTICA VS CASA INTELIGENTE ?
O termo casa inteligente é comodamente usado para definir uma residência que integra vários sistemas de automação que comunicam uns com os outros através de um barramento de dados, possibilitando a sua total ou parcial automação. Desta forma, os utilizadores poderão controlar/monitorizar as várias funcionalidades do edifício (iluminação, persianas, aquecimento, etc.) localmente ou remotamente (via Internet, Telefone, etc). Assim, podemos definir uma casa inteligente como um edifício que integra um ou vários sistemas domóticos.

COMO POSSO INSTALAR DOMÓTICA NO MEU EDIFÍCIO ?
Sugerem-se duas soluções: Se o edifício estver em construção, a instalação de um barramento dedicado KNX/EIB é a solução mais adequada, devido à sua qualidade e fiabilidade. Se o edifício já estiver edificado e, consequentemente, possuir uma rede eléctrica convencional, sugere-se a instalação de um sistemas sem fios (wireless) utilizando o mesmo protocolo KNX/EIB ou outro. Esta solução é também altamente fiável, não necessitando de obras no edifício.

QUE ALTERAÇÕES SÃO NECESSÁRIAS EFECTUAR NUM EDIFÍCIO PARA INSTALAR UM SISTEMA DOMÓTICO ?
Se o edifício estiver em construção, deverão ser criadas canalizações dedicadas à passagem de cabos eléctricos responsáveis pela transmissão de informação entre os diferentes dispositivos existentes no edifício. Se o edifício já estiver edificado com a sua rede eléctrica, não há qualquer tipo de requisito específico. A utilização de um sistema sem fios (wireless) requer unicamente a troca de interruptores e a colocação de alguns dispositivos dedicados ao accionamento de determinados actuadores (e.g. iluminação, persianas, etc.).

COMO SE DEFINEM AS FUNCIONALIDADES NUM DADO EDIFÍCIO ?
Mediante os requisitos do cliente, encarregamo-nos de programar todo o edifício. Este processo de programação é realizado através do envio de um programa, previamente desenvolvido, para o sistema domótico do edifício.

O UTILIZADOR PODE ALTERAR AS FUNCIONALIDADES DO SEU EDIFÍCIO ?
Sim. As funcionalidades do edifício podem ser alteradas sem recorrer a obras. Para tal, o cliente deverá requer à Intelbus Lda. a reprogramação do edifício. O cliente poderá assinar um protocolo anual com a nossa empresa, garantindo-lhe o serviço de reprogramação grátis.

É POSSÍVEL ACRESCENTAR FUNCIONALIDADES A UM EDIFÍCIO ?
Sim. Se a reprogramação do edifício não for suficiente para definir determinada funcionalidade requerida pelo cliente, será necessário acrescentar dispositivos extras. As instalações realizadas pela Intelbus Lda. são efectuadas tendo sempre em consideração a possibilidade de expansão do sistema.

QUEM EFECTUA A INSTALAÇÃO ELÉCTRICA DO EDIFÍCIO ?
A Intelbus Lda. elabora todo o projecto eléctrico, uma vez que existe a necessidade de incorporar um conjunto de dispositivos distintos dos existentes nas convencionais instalações eléctricas. Contudo, a edificação da parte eléctrica ficará a cargo de um electricista. Este poderá ser sugerido pela Intelbus Lda, recorrendo aos seus parceiros estratégicos (já possuidores de alguma experiência na área da domótica) ou poderemos trabalhar com um electricista já contratado para a obra. Nesta última situação, comprometemo-nos a dar todo o apoio durante a instalação da rede eléctrica.

Casas Inteligentes

DOMÓTICA

Conforto
Somos apologistas de que a tecnologia deve ser utilizada para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Por isso, através de um simples toque ou através de um interface remoto pode-se escolher diferentes cenários na habitação de acordo com as necessidades do utilizador, controlando assim iluminação, estores, climatização, sistema de segurança, rega, vídeo porteiro, sistema de som, etc, tornando estes sistemas amplamente flexíveis e úteis no dia a dia.

Segurança
A segurança é cada vez mais um aspecto fundamental no quotidiano de cada um de nós. 
As soluções que apresentamos têm como o objectivo aumentar consideravelmente a segurança do utilizador mas também garantir a segurança da própria habitação. Para isso instalamos sistemas de alarme contra intrusão, incêndio, inundação, fugas de gás, circuito de vídeo vigilância, entre outros, que em caso de emergência envia alertas ao utilizador.
As nossas soluções proporcionam ainda, o envolvimento da habitação em ações de dissuasão, através do acionamento automático da iluminação, estores, som e outras funcionalidades existentes.   
Quando o utilizador se encontra ausente, podem ser criados cenários de dissuasão através do controlo dos estores e iluminação, simulando presença na habitação.

Redução de custos energéticos 
Hoje falamos da pegada ecológica que deixamos no nosso planeta e do impacto que isso irá ter no mundo futuro. A implemetação de sistemas de domótica é um excelente meio para uma eficaz gestão de energia dos nas habitações e edifícios, podendo proporcionar reduções de até 30% do consumo de energia.

Design
Os sistemas de domótica conseguem aliar as funcionalidades à tecnologia, ao bom gosto e ao design inovador, para que as nossas soluções sejam fáceis e ao mesmo tempo esteticamente e tecnologicamente apelativas.

Acesso Remoto
As funcionalidades que dispomos são simbióticas e interactivas e controlá-las é simples e natural. Tal como o utilizador comunica com a habitação, esta comunica com o utilizador indicando-lhe qual o seu estado. 
Usando terminais, tais como, computadores, Smartphones, Tablets ou telemóvel, é possível controlar todas as funcionalidades da nossa habitação/edifício como se estivéssemos no local.

 

REABILITAÇÃO

A Intelbus possui um leque de soluções especialmente direcionadas para reabilitações/remodelações. Essa solução pode ter como base uma reconstrução completa de raiz, ou no caso de existir limitações das infraestruturas, existe a possibilidade de integração com um sistema de rádio-frequência que permite instalar acionamentos onde precisar, sejam encastrados ou pousados sobre qualquer superfície, sem necessidade de realizar obras adicionais ou passagem de cablagem.

 

Painéis Tácteis                            

Som e Multimédia

Pulsores                                                         

Vídeo Porteiro                                                             

Servidor Web                                        

Vídeo Vigilância

Sistemas com Domotica

CONSULTADORIA

Intelbus fornece serviços de consultadoria nas áreas de domótica e Gestão técnica centralizada de edificios.
Esta consultadoria deve ser feita na fase inicial de projecto, fazendo o levantamento de todos os requisitos necessários de forma a garantir a possibilidade de implemetação dos diversos sistemas, apresentando uma solução global integrada. 
O conhecimento e a experiência que a Intelbus adquiriu ao longo dos anos permite-lhe apresentar soluções sólidas e concretas.

 

PROJECTO

Dispomos de pessoal qualificado para a elaboração de projectos de instalações de domótica em habitações e gestão técnica centralizada de edificios. 
Feito o levantamento dos requisitos, elaboramos o projecto, articulando com os diversos intervenientes (Arquitectos, projectistas, dono de obra, electricistas, etc) para que exista uma boa coordenação entre todas as partes. Posteriormente acompanhamos o decorrer da obra.

 

GTC - GESTÃO TÉCNICA CENTRALIZADA

Especificamente no que diz respeito aos edifícios verifica-se que, no nosso país, os edifícios de serviços são responsáveis pela maior percentagem do consumo energético, tendo este aumentado entre 1980 e 1999 de 19% para 31% 
A gestão técnica centralizada de edificios tem como base a optimização do seu próprio funcionamento através do controlo e gestão de iluminação, avac, sistema segurança, CCTV,  controlo de acessos, monitorização de consumos de energia, etc.
A implementação destes sistemas traduz-se numa redução de custos energéticos, custos de operação e manutenção,redução de emissões para atmosfera dos edificios, etc.

 

ASSISTÊNCIA TÉCNICA

A satisfação dos nossos clientes é um factor determinante para a Intelbus.
A nossa equipa de profissionais encontra-se constantemente disponivel em prestar o apoio necessário no serviço de assistência técnica e assistência pós-venda, dando uma resposta eficaz as necessidades dos nossos clientes.

Domotica para Iluminação Estores

ILUMINAÇÃO
O objectivo da gestão da iluminação é controlar o nível de luz dos espaços mediante a luminosidade exterior, ligar/desligar a iluminação mediante a ordem dos sensores de presença que determinam se se encontra alguém na respectiva divisão.
A criação de diferentes ambientes (cenários) é outra das funcionalidades de uma gestão integrada da iluminação.

CLIMATIZAÇÃO
O controlo da climatização é um ponto fundamental para a gestão energética da habitação. A programação da climatização em função das horas de repouso/utilização, em função da temperatura externa ou interna ou até mesmo através do controlo individual da climatização por divisão, além de assegurar o conforto dos utilizadores conseguimos um significativo incremento da eficiência energética.

ESTORES
A integração do controlo dos estores/persianas/blackout s nos sistemas de domótica, permite-nos o controlo centralizado (abertura/fecho geral), programar diferentes cenários (acordar, serão, deitar, etc), ajustes automáticos em função da luminosidade, temperatura e condições climatéricas.
Temos ainda a possibilidade de pré-programar os estores para quando ninguém se encontra na habitação com o objectivo de simular presença ou ainda associado ao alarme de intrusão.

SISTEMA DE REGA
Os sistemas de rega podem também ser integrados no sistema de domótica da habitação. Para além de o sistema accionar a rega através de uma temporização pré-programada, pode também, através de sensores de solo de humidade, evitar que o sistema de rega seja accionado contribuindo para uma eficiente gestão do recurso água.

 

Domotica para Segurança Casa

SISTEMA DE SOM MULTI-ROOM
Os sistemas de som distribuído multi-room permitem ao utilizador a possibilidade de, em cada divisão, seleccionar o que pretende ouvir, usufruindo de um som de elevada qualidade.
A unidade central (Servidor Audio) contém todas as suas músicas e playlists, dispondo também de leitor de CD/DVD e Rádio.
Através dos comandos distribuídos pela habitação, o utilizador pode controlar de forma rápida, fácil e cómoda.
A integração com o sistema de domótica permite o controlo do sistema de som distribuído, em situações, tais como, simulação de presença, controlos gerais da habitação, entre outros.

SISTEMA DE SEGURANÇA
A integração total do sistema de segurança com o sistema de domótica resulta numa solução global de altíssima funcionalidade, proporcionando maior segurança, conforto e poupança de energia.

• Sensores com a dupla função de detecção de intrusão e de movimento;

• Contactos magnéticos em caixilharias ou sensores quebra de vidros, para protecção da envolvente e gestão de energia (abertura de um vão automaticamente desliga a climatização dessa divisão);

• Sensores de inundação, gás e incêndio que em caso de ocorrência, realiza as respectivas acções como cortar a água ou gás ou alerta do utilizador, para que sejam tomadas as respectivas medidas no menor espaço de tempo.

Domótica - Projectos

Elaboração e acompanhamento de projectos de reabilitação e remodelações;
Soluções de acordo com as infraestruturas existentes;
Re-aproveitamento das infraestruturas já existentes;
Minimização de abertura de roços, passagem de cabos, custos etc;
Facilidade e rapidez de instalação;

Morada

  • Endereço:
    Rua José Martins Maia, 45
  • 4486-854 Vilar do Pinheiro
  • GPS:
    41.270234,-8.667225
  • Gerente:
    A Administração

Contatos

  • Telefone:
    229965658
  • Fax:
    220028204
  • Telemóvel:
    229965658

Horario

  • Horário:
    9:00h às 12:30h - 14:00h às 18:00h
  • Encerramento:
    Sabados, Domingos e Feriados

Email

Envie a sua mensagem para pedir informações ou orçamentos


INTELBUS - Domótica | Reabilitação de Edifícios | Domótica para edificios | domotica Iluminação | domotica Climatização | domotica Cinema em Casa | domotica Alta Fidelidade

Área de Clientes: