VINHO, Comércio de vinho, Vinhos do Douro, Venda de Vinho, Vinhos Tintos e Vinhos Brancos, Vinhos Alentejanos, Vinhos do Dão, Vinhos Verdes

Vinhos do Douro | Vinhos Brancos | Vinhos do Douro | Vinhos Tintos | Vinho Maduro | Vinho Verde | Comércio de Vinhos

O Vinho. Vinhos do Douro.

Empresa de comércio de vinhos de todas as regiões vinicolas.
Venda de Vinhos Brancos,  vinhos tintos, vinhos do Dão, vinhos do Alentejo, vinhos do douro, vinhos verdes, vinhos maduros, vinhos alentejanos e vinhos ribatejanos e ainda vinhos rosé, vinhos espumantes e vinhos vintage.

O que é o Vinho?
vinho é, genericamente, uma bebida alcoólica produzida por fermentação do sumo de uva.
Normalmente o vinho é legalmente definido como o produto obtido exclusivamente por fermentação parcial ou total de uvas frescas, inteiras ou esmagadas.

O processo de produção e fermentação
A vindima.
A qualidade da uva tem enorme influência sobre o sabor e qualidade do vinho, por isso a vindima deve ser realizada no tempo certo. Uma vindima antes do tempo resulta em um vinho aguado, com baixa concentração de açúcar e, consequentemente, de álcool.

O esmagamento
O esmagamento da uva produz uma mistura de suco, cascas e bagas que será chamado de mosto. No caso de vinhos tintos, essa mistura é enviada aos tanques, enquanto na elaboração de vinhos brancos, sólidos e líquidos são separados, usando-se apenas a fração líquida para a produção.

A fermentação
É a parte mais complexa e importante do processo de fabricação do vinho.
Nesta etapa, é necessário um controle rígido da temperatura, bem como a presença correta de microrganismos responsáveis pela fermentação.

Envelhecimento
É uma das fases mais cultuadas do processo. Ocorre na grande maioria dos vinhos tintos, e na minoria dos demais. Esta fase é realizada em barris de carvalho e/ou na garrafa. Em ambos, o oxigênio, que passa pelos poros da madeira - ou da rolha - fará com que o vinho entre em uma fase de desenvolvimento que transformará seus aromas, sabores e sua cor, com essas características ganhando em complexidade e qualidade. Pode variar em tempo de acordo com as características do produto, devendo esse tempo ser avaliado pelo enólogo. Para que ocorra da forma correta, o uso de bons barris, bem como o armazenamento da garrafa em locais adequados - com pouca luz e temperaturas amenas - é vital.

Classificação dos vinhos
Existem cinco tipos distintos de vinhos: os vinhos tintos, os brancos, os rosés, os espumantes, e os vinhos fortificados. Em Portugal existe um tipo de vinho específico, o vinho verde, que pode ser tinto ou branco, mas devido à sua acentuada acidez pode ser considerado como uma categoria à parte. 

 

 

Produtos e Serviços

Vinhos quanto á classe

Vinhos de mesa: graduação alcoólica de 10° a 13° G.L.
Vinhos Finos ou Vinhos Nobres: Vinhos produzidos somente de uvas viníferas.
Vinhos Especiais: Vinhos mistos, produzidos de variedades viníferas e uvas híbridas ou americanas.
Vinhos Comuns: Vinhos produzidos predominantemente com variedades híbridas ou americanas.
Vinhos Frisantes ou Gaseificados: Vinhos com gaseificação mínima de meia atmosfera e máxima de duas atmosferas.
Vinho leve: graduação alcoólica de 7° a 9,9° G.L., elaborado sempre com uvas viníferas.
Vinho Espumante: resultante unicamente de uma segunda fermentação alcoólica , possui alto nível de dióxido de carbono, resultando em borbulhas.
Vinho Champanhe: É um espumante feito essencialmente com as uvas Chardonnay e Pinot Noir, mundialmente conhecida, produzida exclusivamente na região homônima na França. Champagne é uma denominação de origem.
Vinho licoroso: graduação alcoólica de 14° a 18° G.L. Adicionado, ou não, de álcool potável, caramelo, concentrado de mosto e sacarose.
Vinho composto ou fortificado: graduação alcoólica de 15° a 18° G.L., obtida pela adição ao vinho de plantas amargas ou aromáticas, substâncias de origem mineral ou animal.

Vinhos Quanto à cor

Vinho tinto: produzido a partir de variedades de uvas tintas, com longo contato com a casca da fruta. A diferença de tonalidade depende de tipo de fruto, do tempo e do método de envelhecimento.
Vinho branco: produzido em sua maioria, a partir de uvas brancas. Quando produto de uvas tintas, a fermentação é feita com a ausência das cascas.
Vinho rosado, rosé ou clarete: com aparência intermediaria pode ser produzido de duas formas:

Vinhos Quanto ao teor de açúcar

Vinho Seco: 0 a 5g/L;
Vinho meio-seco ou demi-sec: 5 a 20g/L;
Vinho suave: mais de 20 g/l

Temperaturas ideais para degustação do vinho

Vinhos tintos - 17 a 18 °C
Vinho do Porto Vintage - 16 °C
Vinhos tintos novos e os verdes - 12 a 14 °C
Vinhos da Madeira e Porto comuns - 12 °C
Vinhos brancos incluindo da Madeira e Porto - 10 a 11 °C
Vinhos Rosé - 10 °C
Vinhos brancos novos - 8 a 10 °C
Vinhos espumantes - 6 a 8 °C


Contactos

facebook
Morada:

Rua Alvaro Castelões
4100-000 Porto

Região:

Grande Porto

Telefone:

707 912694

Fax:

707 912694

Telemóvel:

707 912694

E-mail:

apoioaocliente@netsearch.pt

Gerente:

Administração

Horário:

9:30h às 13:00h - 14:30h às 19:00h

Encerramento:

Domingos e Feriados

Website:

https://www.netsearch.pt


Envie a sua mensagem