CONTACTOS
  • bg

Caravanas Porto | Oficina Reparação Venda de Caravanas | Autocaravanas Porto Lisboa Portugal

CARAVANAS PORTO

Caravanas
Autocaravanas

Temos também usados multimarca em caravanas e autocaravanas e Temos oficina e acessórios multimarca e aluguer.

Uma equipa ao seu inteiro dispor….

 

Lembrando a História:

Uma caravana é geralmente um comboio de mercadores, viajantes e peregrinos que agrupam-se para percorrer grandes distâncias.

Nos desertos, como o do Saara, são movidas por camelos. Foram muito usadas na rota da Seda, transportando produtos da China para o Ocidente, e vice-versa.

Conhecido também como "Caravana ao Estádio" (caminhada) pelos torcedores organizados de várias equipes.

O que é o caravanismo ?

A palavra "Campismo" hoje não significa propriamente apenas a utilização de uma tenda, mas toda e qualquer actividade que envolva a utilização de toda a gama de material de campismo, seja ele o mais simples, seja o mais complexo e sofisticado. E o caravanismo é uma das modalidades do Campismo, um pouco mais sofisticada.

Em Portugal predominam os caravanistas fixos que se instalam em parques de campismo durante anos e anos. Na vizinha Espanha o caravanismo rolante tem uma implantação enorme.
Se nos deslocarmos a uma “Acampada Nacional de Espanha” constatamos a existência de mais de 1.000 caravanas naqueles espaços. Tem também grande implementação na Alemanha, em França e na Holanda.
Na Europa circulam cerca de 8 milhões de caravanas, representando um crescimento anual na ordem das 100.000 unidades.
O espirito campista, num caravanista, continua inalterável, o que muda simplesmente é o abrigo, que do pano passa a ser de chapa. Partilhando os mesmos valores que os campistas, apesar de terem regras próprias.

A mística da aventura nómada é um dos factores que está na base do que é hoje o caravanismo. Com a caravana podemos levar algumas das comodidades caseiras de que não estamos dispostos a abrir mão, como por exemplo uma cama. E ao mesmo tempo descobrir novos espaços e locais.
Longe vão os tempos em que apenas os saltimbancos utilizavam a caravana como habitação devido à sua profissão, hoje em dia a caravana é vista como um instrumento de lazer, meio de gozo de férias e grandes passeios. Um meio cómodo de fazer desporto e ao mesmo tempo conhecer novas paisagens do nosso país e além fronteiras.
A maioria dos caravanistas começaram a sua aventura neste mundo, como campistas tradicionais, e existem até muitos que juntam à sua tenda uma caravana, não deixando para trás esse passado glorificante. Por isso muitos não são considerados novatos na matéria e tem conhecimento do que podem e não podem fazer.
Mas a aventura caravanista começa aquando a aquisição de uma caravana, que não é motorizada e por isso necessita de um automóvel para a rebocar. E para aqueles que não tem um passado campista, tem que ter em atenção determinados aspectos importantes.
É importante que , escolha locais que gostasse de conhecer e passar algum tempo com base em informações por si recolhidas junto de fontes pessoais conhecidas ou amigas e de preferência longe das grandes cidades.
Se não gosta de confusões tente escolher uma época mais baixa, e evitar principalmente o mês de Agosto.
Relativamente à sua caravana certifique-se que os orgãos de segurança, quer do automóvel quer da caravana, estão em boas condições, não se esqueça que o peso da caravana não pode ser maior que o do seu automóvel e que a potência do motor não basta.
Depois relaxe e desfrute do prazer e calma que o Campismo e o Caravanismo transmitem e das belas paisagens do nosso país.

VENDA DE AUTOCARAVANAS

Caravana

Popularmente conhecidas como “roulottes”, são a opção avançada para o amante do contacto com a natureza, sem abdicar do máximo conforto possível.

Quando quiser comprar uma autocaravana ou caravanas venha ás nossas instalações e certifique-se que está atenta a todas estas questões:

1-Quantos pessoas irão fazer férias na Autocaravana ?

2-Qual o uso da Autocaravana (todo anos, só durante a estção do verão).

3-Qual o valor máximo que pretende gastar na aquisição?

O importante é que o número de dormidas, nem sempre é igual ao número da lotação do DUA (livrete)! É necessário a existência um cinto de segurança por cada passageiro transportado.

Caravanas base (marca & chassis-cabine):
Os retrovisores das caravanas são de dimensões grandes.
A dificuldade da passagem da cabine de condução para o habitáculo da autocaravana.
A capacidade de motor das caravanas (motorizações superiores são mais seguras e confortáveis)

Interior habitavel da Autocaravana
- Autocaravanas Tendo em conta a altura do capucine recomendável
- Os cantos devem estar revestidos com tecido ou arredondados.
- Existência de clarabóias e janelas suficientes denbtro das caravanas e autocaravanas.

Arrumos da autocaravana
Autocaravana deve possuir galeria de tejadilho com escada na rectaguarda.
As garagens exteriores das caravanas facilitam as cargas e são bastante úteis durante todo o ano. Ideal são garagem com abertura de ambos os lados.

 

Vantagens:

Não tem problemas com a bagagem, uma vez que existe espaço para tudo, até mesmo para alguns “luxos” como pequenos electrodomésticos.
O conforto é, sem dúvida, mais vantajoso que em qualquer outra opção. Mais espaço, mais acessórios e de maior qualidade. É uma autêntica casa em miniatura.
Opção ideal para quem gosta de ficar no mesmo parque durante um período prolongado e em locais longínquos.
Pode deixar a caravana no parque de campismo e partir à descoberta das imediações de carro, o meio mais directo e prático que existe para esse efeito.
Por inerência, é também um meio mais seguro, uma vez que a caravana fica sempre em parques de campismo.
O consumo de combustível é menor do que de uma auto-caravana.

Regras de autocaravanas e caravanas?

Nos centros das cidades ou em qualquer casco urbano devem-se escolher lugares de estacionamento:

de baixa intensidade de população;
onde não prejudique a visibilidade e o comércio em geral;
onde não constitua obstáculo para a circulação viária.
A utilização da autocaravana como “casa” deve-se fazer nestes lugares:

sem utilizar o espaço exterior circundante do veículo;
sem causar problemas aos moradores da zona;
sem monopolizar os espaços públicos;
vigiando os animais domésticos de modo a evitar a possível sujidade.
A evacuação das águas residuais ou sujas efectuar-se-á somente em lugares apropriados para o efeito, como áreas de serviço, instalações sanitárias públicas ou privadas, estações de serviço, etc.

Atenção:
As redes fluviais (sargetas ou bueiros) não podem ser utilizadas para o esvaziamento das águas residuais (em especial sanitas) uma vez que esta rede não tem tratamento de depuração por ETAR (Estação de Tratamento de Águas Residuais).

Durante o andamento as válvulas de esvaziamento de águas residuais devem encontrar-se fechadas.
Os lixos domésticos devem ser armazenados em sacos plásticos, sendo, posteriormente, depositados em locais previstos para este fim.

A aplicação destes princípios contribuirá para a obtenção do respeito de todos, à preservação do meio ambiente e ao bom acolhimento dos autocaravanistas nas regiões visitadas.

OFICINA DE REPARAÇÃO DE CARAVANAS

É a expressão máxima da liberdade em viagem. Mais do que para o campista, a auto-caravana é especialmente indicada para o viajante que gosta de conhecer novos e longínquos lugares.

Vantagens:

Liberdade total no deslocamento. Vai para onde quer sem se preocupar com horários, agendas nem planeamentos. Que mais se pode querer?
Permite o turismo itinerante e improvisado; além disso, é extremamente fácil fazer saídas esporádicas e espontâneas.
Conforto inigualável durante a viagem. Pode esticar as pernas e circular sem ter que fazer paragens constantes (com os cuidados óbvios!).
Pode levar consigo os seus animais de estimação, independentemente do tamanho.
Especialmente indicado para grandes e longas viagens.
Não é obrigatório ficar em parques de campismo.
Não é necessária uma carta de condução específica, apesar do tamanho destes veículos (desde que tenham até 3500kg).

CARAVANAS DE TURISMO

AUTOCARAVANAS DE TURISMO

Todas as Autocaravanas possuem elementos que facilitam a recolha e gestão dos resíduos: lava-loiças, lavatório, duche e sanita química.

Os armazenamento das água potável para o lava-loiça, lavatório, duche e sanita química são efectuadas num depósito com capacidade, conforme modelo e fabricantes de caravanas. Os despejos do lava-loiças, lavatório e duche são enviadas para um depósito abaixo da Autocaravana. Os despejos da sanita química são efetuados num depósito específico (20 Lts), onde são tratados os despejos com um dissolvente bac. e desodorizante tambem integradados nas caravanas de turismo.

Tanto as águas cinzentas como o WC são despejadas em locais específicos em Parques de Campismo ou em Áreas de Serviços para Autocaravanas, onde são encaminhadas para as redes de saneamento municipal.

ÁREAS DE SERVIÇO DE AUTOCARAVANAS E CARAVANAS

A área de serviço acaba por se tornar num lugar de informação turística e comercial, (pelo contato entre autocaravanistas), que beneficia toda a zona onde está inserida. A sua implementação permite reaproveitar zonas de baixa utilização como estacionamentos periféricos ou de infra-estruturas desportivas, culturais ou históricas. As caravanas proporcionam a obtenção de benefícios económicos por parte do promotor da instalação, já que podem cobrar os serviços que oferecem e permitem a gestão dos resíduos, evitando a deposição e descarga, em locais não adequados.

VENDA DE CARAVANAS E ÁREAS DE SERVIÇO

Basicamente uma área de serviço para autocaravanas permite:

O reabastecimento de água potável na caravana; O despejo das águas cinzentas dos depositos das caravanas e autocaravanas; O despejo do WC químico; Algumas caravanas oferecem a possibilidade de recarregar as baterias eléctricas, requer a conexão à rede eléctrica de abastecimento público via Conexão ficha CEE.

Essencialmente trata-se de uma torneira simples. Esta apresenta uma boca de saída roscada, para permitir ao autocaravanista a ligação de uma mangueira.

Aguas cinzentas nas Área de Serviço para Autocaravanas

Estas águas provém do lava-loiça, lavatório e duche e a sua quantidade média ronda os 80-100 Lts. Normalmente são despejam-se numa base pavimentada, com inclinação para um sumidouro central. A superfície pavimentada deve ter dimensões e características para o estacionamento de um veículo com as dimensões das AC’s (6 a 8 mts e 3,5 ton.). Uma vez terminada a evacuação, o próprio autocaravanista encarrega-se de limpeza da superfície pavimentada, aproveitando a disponibilidade de água da torneira de abastecimento.

WC Químico nas Áreas de Serviço para Autocaravanas

Este sumidouro para as águas de WC são sifonado, possuir uma grelha de espaçamento largo (5 cm) e água corrente para arrastar os resíduos e enxaguar o depósito/”cassete”. Uma forma de optimizar a instalação é fazer coincidir o local de despejo de águas usadas com o de águas de WC, pois o sistema de águas correntes para lavagem, enxaguamento e abastecimento pode ser comum.

Se já decidiu que a tenda não é para si, importa então decidir o que deve procurar numa auto-caravana, ou seja, que elementos deve analisar. E para isso encontrará aqui um conjunto de sugestões, que o poderão guiar na sua escolha!

A primeira decisão é saber se pretende uma auto-caravana nova ou usada. Isto apenas pode ser definido pelo seu orçamento, sabendo que uma nova pode rondar os cinquenta mil euros. Caso opte por uma usada, deverá seguir todos os cuidados que toma quando compra uma viatura usada: estado e funcionalidade dos acessórios e dos equipamentos, do motor e da mecânica em geral, quilometragem, resultados das inspecções anteriores, etc. Não deverá deixar de experimentar a auto-caravana, se possível levando-a até uma distância considerável durante um fim-de-semana, e consultando um mecânico da sua confiança.
No que diz respeito à mecânica, algo a ter em conta é a potência do motor. Quando a auto-caravana está no máximo da sua capacidade aumenta em muito o peso, o que irá exigir um grande esforço do motor. Caso se trate de um veículo com grande capacidade de carga e, ao mesmo tempo, com um motor pouco potente, o seu tempo de vida será forçosamente mais curto.
Tenha em atenção as dimensões da caravana. Quanto maior for, mais difícil será de manobrar: tenha em consideração que quer em centros urbanos, quer em meios rurais, irá deparar-se muitas vezes com ruas estreitas.
Atente também na altura da viatura: poderá ser impeditiva em relação a alguns parques de estacionamento ou outras áreas semelhantes.
Pondere o número de pessoas a que se destina a auto-caravana. Pense em excesso e nunca no número imediato de utilizadores, pois poderá sempre haver filhos, pais ou amigos que acabem por lhe fazer companhia. Muitas caravanas estão preparadas para receber 5 pessoas (duas camas de casal e uma de solteiro) sem atingirem dimensões excessivas. Ainda assim, caso não haja espaço para dormirem todos na auto-caravana, é sempre possível levar uma tenda e instalá-la no parque de campismo junto à viatura.
Que tipo de equipamentos é que vêm instalados? De quais é que está disposto a abdicar e quais é que são essenciais para si? Falamos por exemplo de um frigorífico ou de esquentador. A variedade de oferta é imensa, e como tal tudo remete para si. Que upgrades é que o modelo permite (aumentar a capacidade do frigorífico, por exemplo)?
A auto-caravana tem quarto de banho? A maioria dos modelos vem já equipada com sanitários, o que permite um aumento do conforto e da independência – evita ter que parar sempre que surge essa necessidade. Ainda assim, um WC numa auto-caravana ocupa um espaço considerável, sobretudo se tiver duche independente. E lembre-se que o quarto de banho vai obrigar a cuidados adicionais, como a manutenção diária e o despejo dos depósitos exclusivamente em locais próprios (sanitários químicos).
Compare as capacidades dos depósitos de água entre vários modelos. Depósitos muito pequenos poderão fazê-lo correr o risco de ficar sem água na sua auto-caravana (o que é particularmente grave caso tenha WC), o que põe em causa a sua independência – aquele que é o grande trunfo deste meio de transporte e alojamento.
Faça o mesmo em relação aos espaços de arrumação: quantidade e variedade. Este é um dos principais pontos fortes das auto-caravanas, pelo que não o deverá desperdiçar. Existem inúmeras possibilidades para aumentar o espaço de arrumação, seja no interior, seja no exterior, e algumas delas bastante criativas.
Há possibilidade de acrescentar um suporte exterior para levar também bicicletas ou mesmo pequenas motocicletas? Não se esqueça que poderá ter que estacionar a caravana a uma distância considerável do local que pretende visitar, e caso exista a possibilidade de levar consigo um meio de transporte adicional, só ficará a ganhar!

CARAVANAS DE VIAGEM

Reparações de Caravanas
Os nossos técnicos podem resolver a maioria dos problemas, quer seja uma falha num aparelho, pequenos danos ocorridos num acidente ou modificações. Temos anos de experiência em reparações e manutenção de caravanas e autocaravanas. Temos conhecimentos e experiência para diagnosticar e reparar avarias na sua autocaravana ou caravana, seja qual for a marca, quer Nacional ou Internacional. A nossa assistencia no Porto é impar na qualidade que apresentámos.

Reparações e Assistencia a Autocaravanas
Estamos autorizados pelos fabricantes dos aparelhos e acessórios para efectuar reparações na garantia dos seus equipamentos que equipam as autocaravanas.

Muitos representantes de marcas de autocaravanas e caravanas poderão dispor dos nossos serviços para reparações na garantia, mas aconselhamos que contacte o seu concessionário para obter informações acerca da política de autorização de reparações. Quase sempre, o valor da reparação é reembolsado ao cliente através da apresentação da nossa factura.

Revisões das caravanas
Muitas reparações que efectuamos nos interiores das autocaravanas poderiam ter sido evitadas ou minimizadas durante uma revisão anual. As reparações dos danos provocados por infiltrações são um bom exemplo de um trabalho que poderia ter sido evitado com manutenção preventiva. Os custos das reparações dos danos por infiltração no interior das caravanas podem ser muito dispendiosas. 

Morada

  • Endereço:
    Praça Mouzinho da Albuquerque, 113
  • 4100-359 Porto
  • Gerente:
    Apoio ao Cliente

Contatos

  • Telefone:
    +351 707 91 26 94
  • Fax:
    +351 707 91 26 94
  • Telemóvel:
    +351 707 91 26 94

Horario

  • Horário:
    09h00-12h30 | 14h00-18h30
  • Encerramento:
    Sábados, Domingo e Feriados

Email

Envie a sua mensagem para pedir informações ou orçamentos


Caravanas Porto | Oficina de Caravanas | Reparação de Autocaravanas | Venda de Caravanas Porto | Autocaravanas Porto | Caravanas Lisboa | Venda de Caravanas Portugal

Área de Clientes: