CONTACTE-NOS

AMALIA JOIAS - RÉPLICAS | FADO E FOLCLORE | MODERNO - COLARES | PULSEIRAS | ALFINETES | PENDENTES | ANÉIS | FIOS | ESCRAVAS | BRINCOS

  • bg

As Jóias de Amália Rodrigues

 

As jóias da marca “Amália” possuem um carácter único e eterno.
Tudo gira em torno de harmonias, linhas e formas que rendem homenagem à Rainha do Fado, numa verdadeira exaltação da alma portuguesa.

O conjunto de jóias “Amália”, criado a partir do imenso espólio de originais da fadista, mas evoluindo em formas contemporâneas, rende homenagem a Amália Rodrigues, através do talento de criadores e artesãos de ourivesaria e joalharia.
“Amália” é uma linha de jóias forjada num património único e eterno, fruto da inspiração construída pela grande admiração e afecto por uma figura incontornável do fado e do país. O equilíbrio das formas puras e delicadas evoca a emoção e a nostalgia, acariciando a memória da diva que conseguiu consubstanciar no canto aquilo que é ser português. 

Pela primeira vez, colocamos ao seu dispor um conjunto de jóias em prata, algumas decoradas com pedras, de elevado valor estético e sentimental. Com linhas e texturas transbordantes de singularidade e beleza, a marca “Amália” conjuga, de forma exemplar, tradição, design e inovação. 
O processo de design e criação das peças da coleção “Amália” encerra uma incessante busca da perfeição. Todos os esquiços das peças são feitos à mão, traduzindo a criatividade do designer, assessorado por uma equipa de profissionais que assiste os esboços e os desenhos através de técnicas informáticas, ajustando formas e materiais.

 

RéPLICAS | FADO E FOLCLORE | MODERNO



Réplicas de Jóias da Amália Rodrigues

Jóias de Fado

Jóias de Folclore

Jóias Modernas

Conjunto de Jóias da Amália Rodrigues

Ouriversaria e Joalharia da Amália Rodrigues

 

 

 

A Empresa Ouronor foi fundada no ano de 1990, em Travassos, Póvoa de Lanhoso (Portugal), terra da filigrana com tradição secular na área da ourivesaria.
Está certificada pela Imprensa Nacional Casa da Moeda desde 1990. Em 1996, integrou, como membro, a Emagold Europa, associação dos fabricantes mais prestigiados da Europa e do Mundo.

A Ouronor alia de forma exemplar a tradição ao design e inovação.
A empresa da Póvoa de Lanhoso conhece bem os contornos do requinte e classe, urdidos em exigentes padrões de qualidade, servindo clientes nacionais e internacionais. O seu centro criativo e produtivo aposta nas novas tecnologias e no design, privilegiando a formação contínua dos seus sete artesãos.
A Ouronor dedica-se ao desenho e confecção das suas próprias jóias. A empresa é responsável pelo design, criação, produção, venda de produtos e serviços relacionados com as jóias que fabrica, dispondo dos seus próprios vendedores no mercado nacional.

 

Fundação Amália Rodrigues

A Fundação Amália Rodrigues é uma pessoa coletiva de direito privado e tipo fundacional sem fins lucrativos, de solidariedade social e utilidade pública em geral, instituída por testamento de Amália Rodrigues, sua última vontade, exarado por escritura em 30 de Setembro de 1997 vindo a ser reconhecida em 25 de Janeiro de 2000, mediante a publicação na III Série do Diário da República n.º 38, de 15 de Fevereiro de 2000, através da Portaria n.º 281/2000.

Tem por missão auxiliar os mais desfavorecidos, instituições de beneficência ou de solidariedade social e nesse propósito, desenvolver todas as actividades que entender como adequadas à realização dos seus fins, sem nunca esquecer a vontade real ou presumível da sua fundadora.

Tem a sua sede na Rua de São Bento n.º 193, em Lisboa, onde funciona a Casa Museu Amália Rodrigues, aberta ao público para visitas todos os dias do ano excepto às segundas feiras e feriados.
Reconhecida de utilidade pública com efeitos retroactivos à data do pedido, por despacho da Presidência do Conselho de Ministros, assinado pelo Senhor Primeiro-Ministro, José Sócrates, em 28.09.2007.

A Fundação Amália Rodrigues é detentora dos direitos de nome e imagem da fadista, gerindo este património imaterial com o objetivo de captar apoios e receitas para concretizar a ação de solidariedade social que, por testamento de Amália Rodrigues, constitui o objetivo nuclear da Fundação.
Para fazer jus àquele este desiderato, a Fundação celebrou com a Ouronor um contrato de exclusividade para a criação e comercialização de artigos de joalharia associados ao nome de Amália Rodrigues e ao Fado.

 

Contactos

Morada:

Rua Castanheira, 889 - Travassos

4830-776 Póvoa de Lanhoso

 

Região:

Norte

 

Telefone:

253949130

 

Fax:

253949139

 

Telemóvel:

917698977

 

E-mail:

geral@amaliajoias.com

 

Gerente:

Álvaro Freitas

 

GPS:

41.511646,-8.194302

 

Horário:

09h00-13h00 14h00-19h00

 

Encerramento:

Sábados e Domingos

 

Website:

https://www.amaliajoias.com

 


Envie a sua mensagem para pedir informações ou orçamentos